terça-feira, 18 de dezembro de 2012

[Seriadores Anônimos] Pânico, Vingança e um novo bebê de Rosemary

Os Seriadores Anônimos está retornando em grande estilo! É a primeira edição com as análises de algumas das tão esperadas séries da Fall Season. Além de algumas novidades no design do post, também serão apresentadas as Promos dos episódios seguintes! Nesta edição você encontrará minha impressões sobre as Fall Finales de Grey's Anatomy, Arrow, American Horrow Story: Asylum e Elementary. Confira e não se esqueça de deixar suas opiniões, caso acompanhe alguma delas! >>>


~ [Grey's Anatomy 9x09] ~

Consistência. É o que tenho visto nesta temporada de Greys Anatomy; como os médicos, a série também amadureceu bastante. Mesmo muito diferente de suas primeiras temporadas, não perdeu a sua essência. Todo ano há a tentativa de incutir novos internos com potencial para virarem recorrentes na série, sendo que esta estratégia sempre acabava em um fracasso atrás do outro, sendo que a única coisa boa que saiu daí foi Lexie Grey (ah é, morreu...ou seja...) - sinto muito, Shonda, é a realidade. Entretanto, algo mudou este ano. Os internos nunca tiveram tanto potencial de se tornarem os novos rostos de Greys Anatomy como o atual grupo possui. Talvez seja uma preparação para a fatídica despedida de nosso elenco original, ou uma tentativa desesperada da criadora de conquistar novas temporadas com os novos rostos como protagonistas. Como minha simpatia por cada um dos novos internos tem crescido a cada episódio, eu posso dizer que Sim, eu assistiria um Greys Anatomy sem a nossa Grey. O episódio todo foi centrado em Bailey; afinal, o episódio era dedicado ao seu casamento! Ainda assim, tivemos personagens crescendo no enredo, como foi o caso de "Wilson e Alex" - o novo "Izzie e Alex". Finalmente a afirmação de que As Twisted Sisters (Meredith e Cristina) já não possuem a mesma amizade de sempre vem com Meredith escondendo o fato de estar grávida e por pernsar que Cristina esconde os verdadeiros motivos do divórcio com Owen. Falando no casal Cristina e Owen, os dois também perceberam que entrar na vibe "vai-e-volta" a la Meredith e Derek das primeiras temporadas pode render bons frutos.April e Jackson novamente foram jogados um pouco de escanteio com um plot sem graça sobre "Quem vamos levar ao casamento para não corrermos o risco de nos agarrarmos no púlpito?", April dá um tiro no pé com a sugestão e ainda vai fazer muito drama por que Shonda se engana que mais um triângulo amoroso em Greys poderá dar certo. Não preciso comentar sobre Callie e Arizona, elas sempre são ótimas. O fim do episódio era previsível, com uma Bailey desistindo do casamento...mas o momento conveniente que ela encontrou para tal foi uma surpresa interessante - Adele vai decidir morrer dessa vez ou, de novo, é tudo brinks?  Greys fecha sua Winter finale com os plots amarrados até bem demais, nos deixando apenas com aquela ansiedade de fã mesmo, sem necessidade de esperar o reinicio em posição fetal - como toda finale.O que posso desejar é que a segunda parte da temporada seja mais empolgante e traga mais novidades. Greys Anatomy retorna dia 10 de Janeiro.




~ [Arrow 1x09] ~

A cada episódio de Arrow consigo visualizar a série conquistando terrenos similares aos de Smallville. A Série, se continuar no mesmo ritmo e com o mesmo retorno no ibope, certamente terá uma vida longa na emissora CW. Esta que esta rindo a toa com o sucesso do Arqueiro verde. O episódio é mais um daqueles que giram em torno do clima natalino, mas de forma bem mais sútil do que várias séries.Oliver finalmente encontrou o grande vilão da temporada neste episódio: O arqueiro negro. Eu pensei que o suspense persistiria por mais algumas dezenas de episódios antes que nos revelassem a identidade secreta do antagonista, mas não...como sempre Arrow surpreende pela seu enredo ágil. Uma das minhas personagens favoritas da série voltou a fazer uma ponta no episódio - Felicity, A funcionária do setor de TI da Queens Consolidated com pouco dom para escolha das palavras. O plot de Laurel e Merlyn parecia interessante no início, mas já começou a soar como uma desculpa para preencher lacunas no episódio, arrastando ambos os personagens para o fim da lista de personagens importantes na trama. Walter continua a investigar as mentiras da esposa e o fim do episódio nos mostra que sua falta de sutileza o recompensou com mais um novo afastamento da série. O episódio é marcante pela primeira união do Detetive Lance com o Arqueiro na tentativa de captura do Arqueiro Negro. O episódio mostrou consistência durante toda sua exibição, conseguindo mostrar plots em níveis diferentes e ainda nos mostrar mais um pouco dos acontecimentos na ilha. Já foi anunciado um novo personagem dos quadrinhos que ganhará vida na série, fique atento no Leitura dinâmica da semana para descobrir sua identidade. Arrow retorna com um novo episódio em 16 de Janeiro com "Burned".




~ [American Horror Story: Asylum 2x09] ~

Ah, American Horror Story. A série que a cada episódio consegue revolucionar o gênero do terror televisivo volta em mais um episódio intrigante, macabro e misterioso.Com uma das cenas iniciais mais marcantes da série. Dylan Mcdermott (Dr. Ben Harmon, protagonista da primeira temporada) volta à série para viver o filho de Bloody Face nos tempos atuais que busca por ajuda psicológica devido ao seus estranhos e inoportunos impulsos homicidas.É com essa revelação de um descendente Thredson que o episódio de embasa;  com a espancada,eletrocutada,estuprada,interditada - enfim, sofrida - Lana Winters descobrindo a sua gravidez indesejada na década de 60. Bloodyface a engravidou. Como se não fosse sofrimento suficiente, a endiabrada irmã Mary Eunice decidiu de vez infernizar a vida da ex-jornalista sendo a principal suspeita do desaparecimento de Thredson da dispensa/cativeiro.  Irmã Jude finalmente se vê do outro lado ao estar definitivamente destituída de sua nomeação religiosa pela igreja católica e por ser oficialmente uma paciente de Briarcliff. O auge do episódio foi o momento simbólico de Jude quebrando o amado e adorado disco (de uma faixa apenas) de Dominique(-nique-nique(8) ) na sala de recreação do sanatório - foi o rompimento total com o seu passado e a aceitação de seu presente/futuro. Logo, uma aliança inusitada se forma: Lana e Jude. Dr. Arden finalmente constata que há realmente seres extraterrestres interessados em Kit Walker e, de uma forma muito inteligente, surge com um plano para forçar a vinda desses seres até Briarcliff: Kit deve morrer.  O experimento de quase-morte é um sucesso e de brinde temos a volta de uma Grace, saudável e grávida, e da esquisita Pepper, que demonstra uma lucidez estranha e muito conhecimento sobre a gravidez de Grace.Em uma cena dantesca do batizado de Papai Noel, O Monsenhor Timoth ganha o troféu "Ben Harmon de tapadice", por ser o mais otário de toda a temporada - será que ele aceitará o beijo do Anjo da Morte?  American Horror Story volta em 2 de Janeiro com "The Name Game".




~ [Elementary 1x10] ~

Os roteiristas começaram a sua rodada de testes de aceitação do público em relação aos casos que Sherlock e Watson podem resolver durante um episódio. Afinal, não é só de homicídios que vive um detetive de mente brilhante.Mesmo assim, não quiseram forçar muito a barra e lá estávamos novamente assistindo um caso de assassinato. O episódio conseguiu modelar um pouco mais a grande empatia que Watson e Sherlock sentem um pelo outro - com direito a um jantar da família Watson. Sherlock mostrou um pouco de humanidade ao ajudar sua fiel escudeira em um setor particular de sua vida: a relação mãe e filha. A construção de uma grande amizade entre os dois tem sido um processo divertido de se assistir, sendo que a cada episódio a sincronia entre as personagens aumenta cada vez mais. Um novo rumo pode ser dado à vida de Joan Watson quando a própria sua própria mãe abre seus olhos para o que de verdade está acontecendo na vida da médica que caiu em desgraça - sua verdadeira vocação estaria em ser uma detetive? Bem, para a Sra. Watson, é a primeira vez que a filha demonstra um brilho de felicidade pelo que está fazendo. Seria muito interessante ver Joan nesta posição, oficialmente uma pupilo do próprio Sherlock. Elementary tem timidamente abrindo chances para novos plots serem formados; parece que os roteiristas querem fazer a série de casos semanais ter um pouco mais de profundidade. Devo dizer que, mesmo com uma cautela excessiva, estão obtendo sucesso. Sherlock e Watson retornam dia 3 de Janeiro (não há promo liberada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário