segunda-feira, 27 de agosto de 2012

[Seriadores Anônimos #07] Despedidas

Após quase 2 meses em um hiatus terrível sem qualquer contato com as minhas séries, finalmente decidi tomar vergonha na cara e atualizar as desta Summer season antes que a fall chegue e isto vire uma bola de neve (como sempre) - o atraso é inevitável, mas é bom deixá-lo menos pesado. Decidi fazer uma maratona Rookie Blue esta semana, então, vocês só encontrarão episódios desta série aqui nesta coluna especial de reviews. A série tem demonstrado uma temporada incrível, já ganhou uma quarta por causa disto, e após 3 anos no ar Rookie nos apresenta sua primeira baixa significativa. Há muitos spoilers, vocês estão avisados!
Rookie Blue | CTV/ABC | 3x05 Messy Houses


Em um episódio que mostrou muito da personalidade própria de Rookie Blue, temos uma abertura um tanto inusitada e divertida. No melhor tirmo digno de Grey's Anatomy temos uma McNally convencendo Sam a fazer uma loucura no meio da madrugada - bem, não terminou da mesma forma que ela imaginava, mas garantiu a todos nós boas risadas. Chris parece não estar enfrentando muito bem a sua fase de solteiro, como o próprio Dov nos disse: "Você nem ao menos troca os lençóis antes que a próxima chegue.". O caso da semana foi dramático, colocando no epicentro de tudo uma família bem bagunçada - bem, digamos que duas. Enquanto a 15ª divisão tinha em mãos o caso de uma criança em posse de uma arma, Andy teria que lidar com suas próprias lembranças - sua mãe, aquela que a abandonou quando criança, esta de volta na cidade. A carreira de Jerry acaba por ser ameaçada justamente por causa deste caso. Dov e oliver foram os únicos que não tiveram a devida atenção no episódio, talvez o último estivesse se guardando para o próximo episódio. Andy foi o centro das atenções em todo o episódio, tendo que lidar com um caso que lembrava muito a sua infância e ao mesmo tempo ter sua mãe envolvida em toda a confusão. É mais uma plano de enredo que a equipe de roteirista planeja abordar no futuro de Rookie Blue e, até então, conseguiram fazer um bom trabalho.



Rookie Blue | CTV/ABC | 3x06 Coming Home
Rookie provou mais uma vez que não precisam usar situações exremas para fazerem um bom episódio dramático. O protagonista da vez é Oliver, que ve o quanto a sua falta em casa afetou a vida de sua família. No caso da semana temos a filha de um policial como a principal suspeita de um quase-assassinato. Ao redor deste drama familiar vivido por Oliver, temos Andy tentando uma aproximação com sua mãe - porém Sam dá um passo que McNally não aprova. Tracy e Jerry enfrentam certos problemas devido à primeira achar que esta sendo preterida em seu novo posto como detetive da 15ª divisão. Gail e Dov são aqueles que recebem o plot secundário da semana, lidando com o caso principal apenas de longe; Gail será aquela que ajudará Dov a enxergar que seus últimos atos em relação à irmã do rapaz que ele matou não é uma das melhores formas de conseguir a sua redenção. Um episódio intenso, não por nos mostrar explosões ou situações de risco, mas justamete por mexer com a vida familiar de um dos policiais - Oliver tem uma decisão muito importante neste episódio envolvendo pressionar ou não um gatilho...ele acaba escolhendo a opção que é mais certa em seu julgamento.


Rookie Blue | CTV/ABC | 3x07 - Leap of Faith
A 15ª divisão teve de lidar com a mafia e o oculto neste sétimo episódio da temporada. A principal testemunha de um caso investigado por Jerry acaba sendo sequestrado enquanto Oliver e Collins encaminhavam ele à Divisão. Quando todos pensavam que as chances de recuperação eram ínfimas, a surpresa vei odiretamente da solução: um vidente aparece na 15ª com a informação de onde estariam mantendo o rapaz sequestrado. Em meio ao ceticismo de todos os oficiais, tivemos algumas revelações bem interessantes partindo da boca daquele que via o futuro:
"Você dirá isso a ele, mas ele não irá dizer o mesmo a você"
"Cara, você precisa ter um pouco de fé em si mesmo"
"Ela será fofa, mas dará muito trabalho"
"Você não se casará com aquele cara"
"Você é difícil de ler, mas...Sugiro que comece a falar a verdade"
"Você precisa falar para a sua mulher parar de ver aquele cara"
Praticamente o cara leu todos os spoilers possíveis de Rookie e decidiu sair espalhando pela 15ª divisão. Bem, até o presente momento (3x09) sabemos que ele estava certo sobre 3 das previsões. Temos também um pedido de casamento bem inusitado e mal compreendido neste episódio.Além disso, Dov finalmente deu um fim digno ao seu relacionamento com Sue. A trama de Andy o episódio inteiro foi bem adolescente, mas no fim ela conseguiu se revolver e solidificou ainda mais a sua relação com Sam - isso é o que todos imaginavam.


Rookie Blue | CTV/ABC | 3x08 The Girlfriend Experience
Um episódio que começou de maneira bem depretensiosa mas que se provou como digno de uma Season finale (calma, ainda temos um longo caminho até lá!). Finalmente escolheram Gail para ser o centro das atenções - além disso, ela ganhou um episódio duplo somente para ela. Não, Rookie não teve ainda o seu episódio de 2 horas - tivemos que esperar toda uma semana para saber o destino da policial. Além disso, os preparativos de tracy e Jerry começa a afetar toda a divisão. Desta vez teremos como o caso central o desaparecimento de acompanhantes de luxo, que estão ligadas justamente pela sua aparência - todas são loiras.Após muitos episódios sem nenhuma ação de disfarce da 15ª divisão, teremos Gail como a isca para quem quer seja que está praticando tal crime. A noite não termina da maneira como todos esperavam, o apartamento de Andy acaba sendo invadido e Gail, que estaria passando uma temporada na casa da amiga, acaba sofrendo todas as consequência. Acabamos o episódio com um invasor encapuzado com as mãos em volta do pescoço da oficial desbocada. Será Gail abaixo daquela cova que iniciou o post?


Rookie Blue | CTV/ABC | 3x09 - Out of Time 
Na continuação do episódio mais surpreendente da temporada temos uma Andy vítima do mesmo invasor de seu apartamento, porém Gail será a única raptada do local. A divisão se encontra mobilizada atrás de um dos seus. Enquanto isso vemos que Gail está em uma situação bem comploicada em algum lugar da cidade junto de um maníaco louco por loiras. Adivinha quem veio como reforço do caso? Luke, o antigo parceiro de Andy está de volta e ao que tudo indica teremos ele por mais algum tempo. A distração dada ao público semana passada foi bem jogada pelos roteiristas, o principal estava ali entregue de bandeja a todos nós e o episódio inteiro pedimos que a 15ª divisão percebesse logo o envolvimento do mesmo. Não, tudo não passou de uma ditração e, mais ainda, um problema futuro. ENquanto Andy e Sam investigam o tal suspeito que todos nós achariamos que seriao  verdadeiro culpado, Jerry acaba por ir sozinho colher depoismento do taxista que levará Gail até o apartamento naquela noite. O detetive descobre tarde demais que está na sala do verdadeiro sequestrador e paga caro demais por isso: Jerry acaba ferido, com uma facada no abdome e sem um possível reforço. Enquanto isso, Tracy está junto de Noelle no hospital investigando a neurotoxina usada pelo culpado em Andy mais cedo no episódio e acabam tendo que ficar no local um tempo maior, após descobrirem que Noelle se encontra em trabalho de parto. Sam e Andy, chegam na mesma linha de raciocinio de Jerry e se dirigem até a casa do sequestrador, encontrando um Jerry ferido e nenhum vestigio de Gail. Jerry mais uma vez vem como a verdadeira salvação dizer a seus colegas que consegira colocar seu celular no bolso do culpado - tudo o que precisvaam fazer era rastrear seu número. Com gail a salvo, a divisão de concentra em seu colega ferido em uma complicada cirurgia. Jerry não aguenta seus ferimentos e é Andy que deve comunicar sua melhor amiga e noiva do ex-detetive, Tracy, o falecimento do mesmo. Rookie Blue nos surpreende mais uma vez ao nos dar sua primeira baixa bem antes de sua season finale - com certeza muitos foram pegos de surpresa e foi dada a largada para o pânico dos fãs em relação a todos os seus perosnagens favoritos, como em Greys Anatomy, agora, em Rookie, "ninguém mais está a salvo".


Rookie Blue | CTV/ABC | 3x10 Cold Comforts
Um episódio certamente sentimental.A 15ª divisão está de luto e isso é mostrado até mesmo na tradicional vinheta de Rookie Blue, com um céu cinzento e trsite tomando lugar do ensolarado comumente visto por nós. todos devem vestir suas fardas cerimoniais para o funeral de Jerry e todo o plot gira em torno de como cada um deles lidará com esta falta. como desculpa para que o episódio não seja puro drama, temos no pano de fundo o caso semanal envolvendo os informantes desprotegidos deixado para trás pelo detetive Jerry Barber que, com o roubo de sue laptop pessoal, estão correndo grande perigo. O ponto alto do episódio foi certamente o deu desfecho, em uma das cenas mais emocionantes de Rookie tempos Tracy lendo em voz alta para toda a 15ª divisão o discurso de casamento de seu falecido noivo e também temos o primeiro sinal da síndrome "Mer-Der" com o, talvez temporário, rompimento  do relacionamento de Sam e Andy. "Cold Comforts" é o título certo para um episódio negro e frio, que mostrou mais uma faceta incrível da série policial.  



Um comentário:

  1. Não sou muito fã de Seriados, meu negócio é apenas House, o resto eu me canso, haha.

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir