terça-feira, 4 de setembro de 2012

[Leitura Dinâmica #12] Bruxas, hipnose e samurais

Mais uma semana se inicia e mais informações não param de chegar sobre as adaptações que tanto sonhamos em ver na grande (e pequena) tela. Hoje no LD:  João e Maria são os próximos a aderirem a moda "Dark side"; Minissérie do livro "Labirinto" divulga suas primeiras cenas; bem como Cloud Atlas! Nessa edição você também encontrará boas notícias aos fãs do mangá Samurai X e novas informações do próximo blockbuster sueco - O Hipnotista. >>>

Adaptação sueca de "O Hipnotista" ganha trailer e cartaz.
O romance do sueco Lars Kepler, O Hiptonista, trazido pela editora Intrínseca para o Brasil no ano passado, começou a divulgação de sua adaptação. Lar do imortalizado Stieg Larson (Millenium), a Suécia promete dar vida ao que tudo indica ser um dos thrillers contemporâneos mais conceituados região nos últimos anos. O filme tem previsão de estreia para 28 de setembro na Suécia e não há data brasileira ainda estipulada.

Sinopse: "O massacre de uma família nos arredores de Estocolmo abala a polícia sueca. Os homicídios chamam a atenção do detetive Joona Linna, que exige investigar os assassinatos. O criminoso ainda está foragido, e há somente uma testemunha: o filho de 15 anos, que sobreviveu ao ataque. Quem cometeu os crimes o queria morto: ele recebeu mais de cem facadas e está em estado de choque. Desesperado por informações, Linna só vê uma saída: hipnose. Ele convence o Dr. Erik Maria Bark – especialista em pacientes psicologicamente traumatizados – a hipnotizar o garoto, na esperança de descobrir o assassino através das memórias da vítima. É o tipo de trabalho que Bark jurara nunca mais fazer: eticamente questionável e psicologicamente danoso. Quando ele quebra a promessa e hipnotiza o garoto, uma longa e aterrorizante sequência de acontecimentos tem início."


"João e Maria" cresceram
O aguardado longa que trará uma nova visão ao clássico conto infantil finalmente teve suas primeiras cenas divulgadas. As raízes de João e maria ("Hansel and Gretel", em inglês) permanecem as mesmas -  ainda teremos as migalhas de pão e a casa feita de doces; porém, ao que tudo indica, essas serão apenas lembranças distantes dos irmãos já crescidos. A história acompanhará dois irmãos que, por obra de sua vivência terrível na infância, decidem se tornar caçadores de bruxas - desta vez a preocupação delas deverá ir muito além de um velho forno. No elenco teremos Jeremy Renner (Os vingadores), como Hansel, e Gemma Arterton (Fúria de Titãs) como Gretel. O lançamento está previsto para Janeiro de 2013

A conquista de Batoussai
O apelo dos fãs foi poderoso e os números alcançados pela adaptção de Samurai X no Japão animou o renomado estúdio Warner Bros. a realizar uma estreia mundial do longa. Para a alegria dos brasileiros, estamos entre os 64 territórios escolhidos. Após ter levado mais de 1 milhão de japoneses às salas de cinemas desde sua estreia (25 de agosto) e ter obtido críticas fantásticas da mídia oriental, Samurai X promete fazer história para o tão conhecido gênero "Live action". A história se passa na era Meiji e conta a história de Batoussai, um samurai que prometeu nunca mais utilizar sua espada para a morte e sim para o benefício do próximo. As datas ainda não foram anunciadas pelo estúdio.


Divulgada promo da minissérie do livro de Kate Mosse: "Labirinto"
As primeiras cenas da minissérie "O Labirinto", adaptado da obra homônima de Kate Mosse, foram divulgadas e ao meu ver, traz consigo um grande elenco britânico (quem não quer ver um pouco mais da beleza de Katie McGrath (Merlin)?). A história é situada em duas épocas: o tempo presente e o período medieval, ambos na França, narradas em paralelo. A produção está com a estreia marcada para ocorrer ainda este ano pelo Channel 4 e a duração de cada episódio, quatro ao todo, será de 90 minutos.

Sinopse: " Em Julho de 1209: na cidade francesa de Carcassonne, uma moça de 17 anos recebe do pai um misterioso livro, que ele diz conter o segredo do verdadeiro Graal. Embora Alaïs não consiga entender as estranhas palavras e símbolos escondidos naquelas páginas, sabe que seu destino é proteger o livro. Será preciso grandes sacrifícios e muita fé para garantir a segurança do segredo do labirinto - um segredo que remonta a milhares de anos, e aos desertos do antigo Egito...
Julho de 2005: durante uma escavação arqueológica nas montanhas ao redor de Carcassonne, Alice Tanner descobre por acaso dois esqueletos. Dentro da tumba escondida onde repousavam os antigos ossos, experimenta uma sensação de malevolência impressionante, e começa a entender que, por mais impossível que pareça, de alguma forma ela é capaz de entender as misteriosas palavras ancestrais gravadas nas pedras. Mas já é tarde demais, Alice percebe que acaba de desencadear uma aterrorizante seqüência de acontecimentos que é incapaz de controlar, e que seu destino está irremediavelmente ligado à sorte dos cátaros, oitocentos anos antes."

Cloud Atlas ganha título e trailer nacionais.
A adaptção do romance de David Mitchell  e que trará novamente o fantástico trabalho dos irmãos Wachowski (Matrix) acaba de receber o seu título nacional: "A Viagem". Além disso, também ganhamos nossa versão do (inescrupulosamente longo) trailer do longa que chegará ao Brasil em 28 de Dezembro. No elenco temos: Tom Hanks (Forest Gump), Halle Berry (X-men), Jim Sturgess (Um Dia), Jim Broadbent (Iris), entre outros

7 comentários:

  1. Adorei o poste, fiquei muito ansiosa para ver os filmes!

    O Hipnotista deve ser ótimo!!

    Beijos!
    Adriana
    http://umbestsellerchamardemeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quero muito assistir O Labirinto e essa versão do João e Maria provavelmente ficará ótima apesar de já estar virando modinha fazer filmes com contos de fadas de formas mais "adultas".

    ResponderExcluir
  3. Opa, opa! No aguardo pela chegada do Batoussai Kenshin *_*

    ResponderExcluir
  4. AAAAH RUROUNI KENSHIN!! Fiquei tão feliz quando descobri que seria lançado aqui no Brasil!!! Pode ser que seja uma bomba, mas olha, faz tempo que não me sinto tão animada por um filme.

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que teria filme de João e Maria *---------*
    Como se já não bastasse a modinha dos filmes de heróis, agora os contos de fadas tbm :)
    Não sabia que teria adaptação de "O Labirinto", livro que estou mtuuu curiosa para ler e já está na minha lista de livros pendentes xDD

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Quase quatro anos de espera e finalmente poderei conferir Labirinto adaptado nas telonas. *-* Um livro que li duas vezes, duas vezes com uma leitura repleta de deslumbramentos que só a Kate Mosse soube criar. Surtando ao extremo.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que "O Hipnotizador" sim história interessante. Devo dizer que eu amo filmes e série hipnose Curiosamente transportando sua história, como é o caso com esta. Eu recomendo-lo amplamente.

    ResponderExcluir