sexta-feira, 10 de agosto de 2012

[Fall 2012] "Arrow" - A vez do Arqueiro verde

 Após o fim do trunfo Smallville, a emissora do super homem adolescente - The CW - procura um novo herói que esteja disposto a dá-la dezenas de temporadas de sucesso (real ou forçado). O escolhido foi o companheiro de editora do Superman - Arqueiro verde. Ao que tudo indica teremos uma fórmula mais agressiva e madura logo na primeira temporada de estreia do seriado - algo que foi desenvolvido a passos lentos em Pequenópolis.

"Depois de um violento naufrágio, o playboy bilionário Oliver Queen  desapareceu por cinco anos. Dado como morto, ele é descoberto numa remota ilha no pacífico. Quando ele retorna para sua casa, em Starling City, sua devota mãe Moira, sua amada irmã Thea, e seu melhor amigo Tommy lhe dão as boas-vindas, mas sentem que Oliver mudou muito pelo tempo que passou na ilha.Ao passo que Oliver esconde a verdade sobre o homem que se tornou, ele tenta desesperadamente consertar os erros que cometeu como o menino que era. Mas particularmente, ele busca reconciliação com sua ex-namorada, Laurel Lance. Enquanto Oliver recupera suas conexões com aqueles que são mais próximos, ele secretamente se torna o Arqueiro – um vigilante – para corrigir os erros de sua família, lutar contra os crimes da sociedade, e devolver a Starling City à sua antiga glória. Durante o dia, Oliver é o galanteador saudável, despreocupado e negligente que costumava ser – flanqueado por seu leal chauffer/segurança, John Diggle – enquanto cuidadosamente esconde a identidade secreta que assume para cobrir a escuridão. No entanto o Detetive Quentin Lance, pai de Laurel, está determinado a prender o vigilante que opera em sua cidade. Ainda, a própria mãe de Oliver, Moira, sabe muito mais sobre o naufrágio mortal do que revela – e é mais implacável do que ele jamais pode imaginar." - Sinopse oficial


Quem dará vida ao Arqueiro será Stephen Amnell, conhecido pelas participações em The Vampire Diaries e Hung.John Diggle, um personagem criado especialmente para a série, será um confidente de Oliver e será David Ramsey (Dexter) que trará o personagem a vida. No papel da mãe de Oliver, Moira Queen, temos Susanna Thompson. O melhor amigo de Oliver, Tommy Merlyn, será Collin Donnel. Já a irmã mais nova de Queen, Thea, será interpretada por Willa Holland (Gossip Girl e The O.C).Agora, a melhor de todas as notícias de elenco desta fall season: Katie Cassidy será quem vestirá os trajes de Canário Negro, alter-ego de Dinah “Laurel” Lance (parceira romântica de Queen); a atriz é conhecida pelo seu papel em Supernatural como a primeira encarnação de Ruby (até hoje ainda me pergunto por que tiveram outras, falando bem sério.) 

Os fãs dos quadrinhos do Arqueiro têm se manifestado contra a adaptação pouco coerente com a apresentada pela DC. Trailer e sinopse não tem batido com as expectativas de um público já veterano das aventuras do Oliver Queen. Porém, a série é uma das mais aguardadas do ano pelo menos radicais. A causa é bem clara: Conseguiria ela superar as aventuras do Superboy? 

O episódio piloto foi desenvolvido por Greg Berlanti , Guggenheim e Kreisberg. Queira ou não, é um fato que a descaracterização da trama e de personagens têm assustado bastante conhecedores do mundo HQ, jogando mais combustível na expectativa (que nem sempre é positiva) em relação a série. Bem, é conferir para tirar maiores conclusões. Arrow estreia nos EUA 10 de Outubro deste ano pela CW.

2 comentários:

  1. Vixi, agora virou modinha de vez os filmes e seriados de super-heróis. Vi um ou dois episódios de Smallville em que o arqueiro aparecia, mas não me lembro direito de seu papel na trama. Eu gostei do trailer, mtuu bacana :)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir