segunda-feira, 13 de agosto de 2012

[Leitura Dinâmica #10] Carreiristas, Terceira guerra mundial e Dragões

Começando mais uma semana (a segunda de nossa querida Bienal de SP) com as últimas notícias daquelas que vivem no limbo entre livros e cinema - as adaptações. Esta semana no LD:  Crazy for the Storm, filme adaptado da obra que narra fatos reais promete ganhar uma adapatação ao estilo de 127 horas; Nova adapatação das obras de Tom Clancy adiciona novas estrelas ao seu elenco; após três anos de espera remake de Red Dawn ganha trailer. Também confira: atualização semanal do elenco de Em Chamas e uma boa notícia aos fas de Como treinar o seu dragão.

Agora vai: Estreia de "Red Dawn" irá acontecer
Filme dirigido e pós produzido no já tão distante ano de 2009, o remake Red Dawn finalmente estreiará em território norte-americano. O original que trazia Charlie Sheen como protagonista contava a história de estudantes que pegam em armas em uma fictícia terceira guerra mundial contra os soviéticos; neste novo longa a ameaça é outra: Coréia do norte. No elenco temos Josh Hutcherson (Jogos Vorazes), Isabel Lucas (Transformers) e Chris Hemsworth (Vingadores). A estreia está programada para 21 de Novembro nos EUA. Confira o trailer:


Mais vitoriosos
A produção de Em Chamas parece começar a ganhar o ritmo de pré-produção e mais nomes foram oficialmente lançados pela Lionsgate. A apenas alguns dias do início das gravações temos as seguintes novas adições ao elenco (respectivamente: Distrito 01, 02, 02, 11 e 11)






Keira Knighteley ganha papel em um novo filme de Jack Ryan
De duas uma: Ou Keira Knightley (Piratas do Caribe) tem medo de morrer de fome ou ela faz aleluia com os papeis que oferecem pra ela. Ela é uma das atrizes com maior presença no cinema das adaptações (podem ver que ela já apareceu algumas vezes aqui pelo LD) e desta vez teremos ela como uma "donzela indefesa" no novo filme da série de Tom Clancy sobre o personagem Jack Ryan - Knightley será a esposa do protagonista. Chris Pine (Star Trek) será Jack nessa sequência (o personagem já foi vivido por Alec BaldwinHarrison Ford Ben Affleck). A trama do filme, até então intitulado como "Moscow", trará Jack Ryan como um consultor de um bilionário russo que acaba armando para cima do pobre herói, deixando-o com a fama de terrorista em solo americano; Jack agora tem que correr para limpar o seu nome e resgatar sua esposa, sequestrada pelo bilionário. Kenneth Branagh (Sete Dias com Marilyn), além de dirigir o filme, também será o vilão. O filme ainda não tem previsão de lançamento.


Como treinar seu dragão ganha sequência na televisão
O premiado filme da Dreamworks e sucesso literário "Como treinar o seu dragão" ganhará sua sequência na televisão. O Cartoon Network em parceria com o estúdio de animação será o responsável pela produção. Novos personagens serão adicionados à trama e a estreia está marcada para 04 de setembro nos EUA. O primeiro episódio já pode ser encontrado na internet.


Sean Penn em "Crazy for the storm"
Nem ao estilo de 127 horas, "Crazy for the storm" é a narrativa desesperada de um sobrevivente de uma catástrofe aérea que tem apenas 11 anos. Baseada em fatos reais, a história despertou interesse do internacionalmente famoso ator Sean Penn (Sobre meninos e lobos, Uma lição de amor) que promete dirigi-lo. O roteiro esta em desenvolvimento desde 2009, mas só agora parece estar ganhando ritmo.


4 comentários:

  1. As novas caras de Em Chamas parecem se adequar aos papeis, pena que o filme vai demorar para sair.

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito curiosa para assistir Red Dawn, não tinha assistido a primeira verão com o Charlie Sheen, parece ser muito bom!
    Bjs,
    Idelmária
    www.idelmaria.com

    ResponderExcluir
  3. To querendo saber como essas novas caras que vão aparecer em Em Chamas vão se "comportar". Só esperando mesmo pra ver.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Adoro a Keira Knighteley e vibro quando notícias desse tipo saem a respeito dela. Sou fã dela.
    Não lembro mtu bem da descrição dos personagens de Em Chamas, portanto não posso optar sobre as escolhas =| Ja tinha visto a notícia sobre Red Dawn e fiquei animada para ver o filme.

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir