quarta-feira, 1 de agosto de 2012

The apparition

Boa tarde! Venho hoje com mais uma ótima dica para este segundo semestre para os amantes do horror e do suspense. Bem, acredito que este gênero já tenha se tornado um costume aqui da casa então continuarei levando este legado adiante. A dica de hoje envolve, como quase sempre, espíritos nem um pouco felizes ou carinhosos. Conheçam o terror de The Appartion.

Quando começam a ocorrer eventos assustadores em sua casa, o jovem casal Kelly (Ashley Greene) e Ben (Sebastian Stan) descobrem que estão sendo perseguidos por uma presença que foi conspirada por acidente durante um experimento de parapsicologia na universidade. A horrível aparição se alimenta dos seus medos e tormentos sem importar por onde tentem escapar. Sua última esperança é um expert em sobrenaturalidades (Tom Felton), mas mesmo com a sua ajuda pode ser que já seja muito tarde para salvarem a si mesmos dessa força aterrorizante…

O trailer chama bastante a atenção para o fato de termos uma ponta de "found footage", subgênero em alta ultimamente, e por também ter dado uma aura jovem a um gênero que geralmente não possui tais qualidades (a não ser nos Slashers, onde estudantes são picotados a toda hora por um psicopata qualquer). Filmes de espíritos sempre tem um teor mais adulto.

O destaque vai para o próprio plot, que tenta manipular a ideia de que todas as respostas em relação ao sobrenatural se encontra em nossas mentes. Mas isso não quer dizer que o nosso imaginário seja inofensivo.Pelo contrário, tudo se torna muito mais perigoso quando o inimigo é algo aparentemente intocável.

Se foi em "As vantagens de ser invisível" que tivemos o anúncio de um "crossover" de atores que deram vidas a franquias jovens como Harry Potter e Percy Jackson. Será em The Apparition que teremos a vez de Crepúsculo e Harry Potter. Ashley Greene (Crepúsculo) e Tom Felton (Harry Potter) estão no elenco e junto deles teremos também a participação de Sebastian Stan (Gossip Girl),  Luke Pasqualino (Skins), Julianna Guill (Sexta Feira 13) e Rick Gomez (Transformers). A estreia acontece dia 24 de Agosto nos cinemas norte-americanos.





Um comentário:

  1. Querido Lucas,

    Eu estou com muita vontade de ver esse filme ele realmente parece que é bem interessante.

    Peço desculpas por ter me ausentado de seu blog e por nunca mais ter lhe deixado um comentário, mas vida de universitária + blogueira você bem sabe como é.

    - Dezesseis não é criança

    ResponderExcluir