sábado, 28 de julho de 2012

O som que vem dos livros

Livros são os mais interessantes meios de se obter conhecimento. Creio que todos nós, amantes da leitura, sabemos disso. Há também aqueles que se inspiram através das milhões de palavras que costumam formar um mundo completamente novo ao serem colocadas em uma ordem única. Decidi trazer pra vocês o trabalho de fãs amadores e profissionais que transmitiram as histórias que tanto amam por meio da música. Algumas até mesmo me surpreenderam enquanto fazia a pesquisa para o post. Espero que gostem, confiram:
Música: Girl on Fire - Ella Mae Bowen
Inspiração: Jogos Vorazes - Suzanne Collins




Música: Pet Sematery - Ramones 
Inspiração: Cemitério maldito - Stephen King






Música: Outlanders - Tarja Turunen (NIghtwish) 
Inspiração: O Alquimista - Paulo Coelho






Música: Wuthering Heights - Kate Bush 
Inspiração: O Morro dos ventos uivantes - Emily Brontë






Música: Clocks - Coldplay 
Inspiração: William Tell - Friedrich Schiller






Música: Don't leave me - Ministry of Magic
Inspiração: Harry Potter - J.K Rowling






Música: Lord of the rings - Blindguardian 
Inspiração: O Senhor dos anéis - J.R.R. Tolkien






Música: The Arena - The tributes 
Inspiração: Jogos Vorazes - Suzanne Collins





 Música: Don't Stand So Close to Me - The Police 
Inspiração: Lolita - Vladimir Naboko




Música: Winter is coming - Winterfell 
Inspiração: Guerra dos tronos - George R. R. Martin 

9 comentários:

  1. EU AMO Lord of The Rings do Blind Guardian, e inclusive o eles têm um álbum todo tolkieninano, o Nightfall in Middle Earth, que é lindo. As outras músicas também são bem bacanas, algumas eu não conhecia! Wishmaster, do Nightwish, também tem referências a Dragonlance e O Senhor dos Anéis.

    Empolguei aqui, mas é que adoro música :)

    ResponderExcluir
  2. adorei essa Wuthering Heights ai que fofura rsr
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei esse post! Algumas das músicas não sabia que eram referencias aos livros. Muito bom! Estou lendo agora o morro dos ventos uivantes e já senti que tem tudo a ver!Beijos!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post e as músicas!! :D

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Como eu não sabia que Pet Sematary era inspirando em um livro do Stephen King? AMEI!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Adorei conhecer! Mas teve alguns que me fizeram rir! kkkkkk
    Adorei o de Stephen King!
    Abraços

    Anderson - http://olhosleem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Literalmente, combinam e se encaixam!
    Mas "Winter is coming" é a que mais "se adapta" a historia. Mas todas são show ! (sem falar nos livros)
    _
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei as músicas, post recheado de sons bons! hehe
    Meus parabéns pelo cuidado e seleção! hehe
    Sucesso SEMPRE, abração.

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Livros e música combinação perfeita! amei a seleção!
    beijos
    Céu de Letras

    ResponderExcluir