Com uma trama bem diferente dos seriados contemporâneos. Last Resort nos remete às antigas séries de "tripulação" do passado - como "Star Trek" e "Perdidos no espaço". Last Resort narra a história do U. S. Colorado, um submarino nuclear que é atacado por seu próprio país quando decide não acatar ordens diretas sem confirmação. A tripulação recebera uma ordem derradeira, que poderia causar um conflito mundial: deveriam lançar seu misseis nucleares, projetados para serem usado somente se os EUA fossem destruídos, contra o Paquistão. A decisão da tripulação os marca como os inimigos nº1 de sua própria terra natal.
O submarino acaba por ser abatido; e Sam Kendal, que se encontra de uma hora para a outra na liderança da tripulação, deve correr junto com todos dentro do U.S. Colarado para levarem o "seu lar" até uma exótica ilha. Lá eles encotraram refúgio e monstaram uma linha de resistência contra novas ataques. É de lá que também tentaram limpar seus nomes.
[TRAILER]
Minha impressões até então, do que já pude ouvir e ver, de Last Resort são bem otimistas. A série demonstrou algo que não temos já há algum tempo nas emissoras norte-americanas: originalidade. Isto acaba me deixando com um certo medo, pois o público já demonstrou que as raizes profundas criadas em seus adorados seriados médicos e policiais estão longe de serem cortadas. Last Resort tem chances de sobreviver caso mostre o lado humano de suas personagens e não somente as intrigas e conspirações que levaram a tais consequências. Seriados de ações e "política" tem se tornado raros atualmente na televisão e ver que ainda há chances de serem uma fonte de investimento anima qualquer fã de seriados.
O problema se encontra em suas limitações e inverossimilhanças. O roteiro deve ser muito bem construído a cada episódio para dar uma caráter crível aos episódios. Uma tripulação em uma ilha exótica se voltarão contra seu próprio país - o poderoso EUA. Poucas pessoas contra o país com maior poder militar mundial...haja criatividade para não nos fazer gargalhar do plot. Porém, será interessante ver uma comunidade nascer naquela ilha conforme os fatos forem se desenvolvendo. É só tomarem cuidado para não caírem no rídiculo.
O projeto é ddo produtor executivo e escritor Shawn Ryan ( The Shield, The Unit e The Chicago Code ) em parceria com Karl Gajdusek ( Dead Like me) e sua estreia será feita na emissora norte-americana ABC no dia 27 de Setembro . No elenco teremos: Andre Braugher (Men of a Certain Age), Sam Kendal (Felicity), Daniel Lissing, Daisy Betts (Persons Unknown), Camille de Pazzis (Pigalle, la Nuit), Autumn Reeser (No ordinary family), Jessy Schram (Falling Skies) e Dichen Lachman (Dollhouse). Preparem-se para teorias conspiratórias e muita política internacional munida à um survivor-action alucinante.
[PROMO]
Nenhum comentário:
Postar um comentário