Uma ótima noite de domingo a todos e, claro, um feliz dia dos pais! Hoje, aqui n'O Apanhador, o tema é música; porém, de um tipo bem incomum - você já provou o som nórdico? Isso mesmo, as frias terras europeias situadas no Oceano Atlântico Norte é a casa de muitos cantores e bandas de respeito. Além disso, de mestres da alternatividade. Assim que pensei em um post diferente aqui para o blog, os países nórdicos me pareceram ser o tema certo. Conheça um pouco da inspiração nórdica e amplie sua lista de músicas:
Of monsters and men
É o mais novo sucesso islandês contemporâneo, a banda conseguiu alcançar a marca da 6ª posição na Billboard americana - posição inédita para uma banda islandesa - com a constagiante "little talks". Com um estilo semelhante ao "Ska" (pelo menos é o que eu percebo ouvindo a banda), entregam músicas de caráter bem diferente das que estamos acostumados a ouvir. Tido como um novo sucesso do Folk e Indie-pop, a banda nascida de uma competição, ainda tem muita a apresentar para o mundo. Confiram "Little Talks":
A banda já deu o ar de sua graça pelo Apanhador, na verdade lá nos primórdios dele. Tendo a Finlândia como terra natal, a banda se encontra atualmente no topo das paradas nacionais e é muito conceituada por toda a Europa. Cada single seu vão um pouco mais além das charts - muito merecido; afinal, as músicas são ótimas. Conhecidos do público gamer nos jogos Alan Wake e Max Payne 2, Poets of the fall garante-se com ótimas trilhas sonoras.Ouçam alguns de seus sucesso:
Com um nome bem incomum, Björk (de pronúncia "Biórque") é tida como uma lenda musical da Islândia. Dona de diversos prêmios pelo mundo e uma carreira extensa, Björk é dona de uma voz um tanto quanto diferente. Já foi vocalista da banda de rock alternativo The Sugarcube, onde despontou como estrela - a banda foi a primeira da Islândia a atingir reconhecimento internacional. Já foi e ainda é(creio eu) a cara da música islandesa. Conheçam a excentricidade em forma de som:
A única música do "Of Monsters And Men" que já conhecia era "Little Talks" e adorei!! :) Não fazia ideia de que eles eram islandeses. Os outros artistas eu não conhecia. Oq acho legal, principalmente da Finlândia, é que apesar de ser um "país esquecido", tem mtuu conteúdo musical bacana :)
ResponderExcluirhttp://autoracarolinaribeiro.blogspot.com