terça-feira, 10 de julho de 2012

[Leitura Dinâmica #06]Médicos, lenhadores e conspirações

Boa tarde! Trago, com um certo atraso, mais uma rápida sessão de notícias do limbo entre a literatura e o cinema! Bem vindos a mais um Leitura Dinâmica! Hoje temos o anúncio da adesão de uma personagem-chave ao elenco de "Em Chamas"; o quarto filme do legado Bourne tem seus spots lançados, bem como o primeiro trailer de "Anna Karenina". Além disso, "Monday Mornings", novo seriado médico, ganha sua primeira promo; e um superprodutor dá uma boa perspectiva ao futuro dos games "Uncharted" e "Mass Effect" nas telas de cinema.Confiram>>

 Nova Promessa médica

Originalmente anunciada como Chelsea General, "Monday Morning" é o novo seriado médico que promete chegar à TV a cabo. Adaptado da obra homônima do Dr. Sanjay Gupta

, correspondente da CNN, a história está centrada na reunião administrativa que médicos e executivos de um hospital tem todas as segundas de manhã para avaliarem o nível de mortalidade registrado durante a semana no hospital, determinando se ocorreram erros e como eles poderiam ter sido evitados. O elenco é composto por Alfred Molina (Law & Order: LA), Ving Rhames (Gravity), Jennifer Finnigan (Better with You), Jamie Bamber (Battlestar Galactica), Bill Irwin (CSI), Keong Sim (Glee), Sarayu Rao (Sons of Tucson), e Emily Swallow.Depois da desgraça que foi Saving Grace não estou muito animado com novos seriados médicos, só espero que não seja uma vergonha alheia muito grande. Prometo que no SA do próximo domingo irei falar minha impressão sobre a burrada que Erica Durance fez ao entrar no elenco desta série.




Spots de "O Legado Bourne"
Começaram a ser divulgados os comeceriais de TV (os conhecidos "spots") do novo filme da saga "Bourne". Desta vez, o longa será estrelado por Jeremy Renner (Os Vingadores) ao invés de Matt Damon.O filme apenas usará o nome do quarto livro escrito por Robert Ludlum, uma vez que toda a sua trama será inédita e reinventada para as telas de cinema. O filme a lita pela sobrevivência do Agente Cross enquanto o governo busca apagar qualquer vestígio da sua ligação com o Programa Treadstone e Jason Bourne. A estreia acontece dia 24 de agosto no Brasil. Confiram:




Clássico de Tolstói ganha trailer
O Clássico de Tolstói, "Anna Karenina", será adaptado para os cinemas por Joe Wright; e quem encarnará a protagonista será Keira Knightley. O longa já ganhou o seu primeiro trailer, vejam logo abaixo:





Drake ou Shephard?
Ao  que tudo indica, a espera dos fãs fervorosos dos games "Uncharted" e "Mass Effect" pode estar chegando ao fim. O produtor do recém lançado "O Espetacular Homem Aranha", Avi Arad, já demonstrou grande interesse na adaptação das duas tramas, afirmando que hoje é muito mais fácil o trabalho de adaptar um personagem virtual às telas de cinema - "Antigamente, você tinha o personagem. Você tinha o game de tiro em primeira pessoa. Você não sabia nada sobre ele. Hoje, games são escritos como um filme." contou o produtor em uma entrevistada cedida ao site "Omelete". Ao ser questionado por qual dos dois projetos ele começaria, Arad monstrou indecisão " É uma corrida de cavalos.".Na sua opinião, qual protagonista você gostaria de ver em carne e osso primeiro - Nathan Drake ou Comandante Shepard?

Jena Malone como Johanna Mason
Nesta última semana a Lionsgate decidiu finalmente começar a confirmação de suas adesões ao elenco de "Em Chamas".A primeira notícia veio da confirmação da atriz "Jena Malone" (Sucker Punch) como a vitoriosa do distrito 7 "Johanna Mason". Posterior a isto, neste fim de semana passado veio, a confirmação da contratação de Philip Seymour Hoffman como o chefe dos idealizadores "Plutarch Heavensbee". As gravações começaram em breve e logo teremos novas informações do elenco da sequência de Jogos Vorazes; ao que tudo indica, o próximo anunciado poderá ser Finnick Odair.


6 comentários:

  1. Leitura dinâmica. <3
    Seriados médicos e seriados policias já saturaram pra mim. Nem vou ver esse aí.
    Sou a única pessoa que nunca assistiu a, sequer, um filme da franquia Bourne?
    A Keira Knightley deve gostar muito de vestir roupas de época, fez os três Piratas do Caribe, Orgulho e Preconceito, A Duquesa e agora esse clássico do Tolstói. Mas não a culpo, também sou encantada com esses figurinos.
    Bem, transformar games em filmes está mais fácil hoje em dia, mas essas adaptações não são lá muito satisfatórias...
    Ainda não acredito que a Lydia de Orgulho e Preconceito vai ser a Johanna. Não vejo Jenna Malone como durona, mas ela até é boa atriz e fica bem de cabelo curto, talvez faça um bom trabalho. Mas não foi assim que imaginei. Se bem que até agora ninguém do elenco foi como pensei. Talvez só a Effie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que ela fez a Lydia? Meu Deus, detestei esta personagem no livro.
      Bom,eu só vi o primeiro filme da franquia Bourne, então não acho estranho alguém nunca ter assistido hahaha
      Keira também teve um papel de destaque em "Um método perigoso" onde ela fazai um triangulo amoro com nada mais e nada menos Freud e Jung (os dois maiores psicanalistas da história). Pretendo algum dia trazer a análise deste filme aqui pra vocês.
      É seriado médico, então vou dar uma chance u.u - vide Saving Grace (Meu Deus, ainda estou amargurando o momento que resolvi perder 14 minutos da minha vida).[

      Obrigado mais uma vez Danyka! ;]
      Beijos.

      Excluir
  2. Eu, totalmente leiag no assunto seriados, haha. Nunca consigo assistir completos, sempre abandono pela metade. Médico, o único que assisti foi HOUSE, e é o único que acompanho. haha

    Beijoos

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. adoroooo esses tipos de assunto.. Esse Ana parece ser muito bom heim (:

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu até curtia os filmes da série Bourne, fiquei com um pé atrás quando vi que não seria mais o Matt Damon, mas até gostei do Jeremy Renner depois que assisti Os Vingadores.
    Eu adoro filmes de época e quando vi que a protagonista seria a Keira Knightley, fiquei louca para assistir Anna Karenina. Adoro essa atriz e os filmes de época dela são ótimos. :) Adorei o elenco do filme.
    Já li todos os livros da série de Jogos Vorazes e estou ansiosa para os filmes. Achei o primeiro bem fiel ao livro.

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol,
      já assistiu "Um método perigoso" com a Keira? É ótimo e a história é maravilhosa! Recomendo ;]

      Excluir