terça-feira, 3 de julho de 2012

[Parceria] Liége Báccaro Toledo

Boa noite! Venho hoje apresentar para todos vocês a nova autora parceira do blog O Apanhador de Histórias: Liége Báccaro Toledo. Autora nacional do gênero fantasia, é dona da série "O Enigma da Lua", seu primeiro livro! Conheçam um pouco mais dela e de sua obra:


Nasceu em Londrina, PR, em 1987, e desde que se conhece por gente gosta de contar histórias e ouvi-las. É formada em Letras na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e é uma sôfrega mestranda da mesma instituição. Trabalha como professora de inglês, mas gosta mesmo é de escrever (não que uma coisa exclua a outra, muito pelo contrário) e de jogar RPG – e por meio dele é que vive suas aventuras, mesmo nunca saindo de sua própria cidade.  É apaixonada por literatura de fantasia e romances.  Começou a escrever seu primeiro livro – O Enigma da Lua – aos quinze, mas demorou anos para terminá-lo e ter a coragem de publicá-lo entre reformulações, revisões e o que mais a insegurança pudesse arranjar. Graças ao seu marido, acredita em finais felizes e acha que a vida é uma grande história (épica!) de amor.


Posso dizer que o selamento de nossa parceria foi algo curioso. No mesmo dia que entramos em contato eu havia me interessado pela saga e , como sempre, procurei conhecer um pouco mais a autora. Acabei ficando perdido por uma tarde inteira nas dicas de músicas de um de seus blogs com temática Celta. Em poucas horas, lá estávamos nós conversando sobre como poderíamos fazer esta nossa parceria funcionar.Devo dizer que pretendo, em breve, trazer minhas impressões do primeiro volume de "O Enigma da Lua"! Por enquanto, fiquem com a sinopse:



"100 vidas eu viverei até que pague por isso
100 vidas eu viverei até que o Escuro seja banido
100 vidas viveremos separados, até que possamos nos encontrar novamente
100 vezes sozinhos, e uma vez mais juntos
Quando ele finalmente nos abandonará




Quando Driali, uma clériga da Deusa Lua, dá à luz sua segunda filha, Elora, ela não só se depara com uma linda criança, mas também com uma das mais preciosas e complexas criações de sua divindade. O que sua filha e Laucian - um meio-elfo e melhor amigo da jovem Elora - representam é algo que a clériga tenta esconder durante anos, por medo das consequências e perigos que podem se abater sobre os dois jovens. Contudo, quando a paz da acolhedora cidade de Silena começa a ser ameaçada por sombras de um mal há muito adormecido, Driali decide que é chegada a hora de revelar o que sabe. A partir de então, quatro amigos – Elora, Laucian, Myron e Valenia – descobrem que precisarão, cada um a sua maneira, tomar decisões que mudarão para sempre suas vidas e o destino de todos aqueles que os cercam. Suas jornadas e o desenrolar de uma batalha de luz e trevas que envolve todo o mundo de Edrim e o poder de deuses e suas criaturas está apenas começando..."

7 comentários:

  1. Muito obrigada pela chance de divulgar minha obra por aqui, Lucas! Amanhã mesmo farei um post lá no blog divulgando nossa parceria. Agradeço muito pela atenção e espero que goste ao menos um pouco do livro!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia a autora, mas gostei da obra dela. Quero muito ter a chance de ler a obra dela.

    Parabéns pela parceria.

    Um beijo

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  3. parabens pela parceria ^^

    ja tinha ouvido falar desse livro que era bom e tals, aii agora eu quero ler mesmo *O*

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia a autora mas já havia ouvido falar do livro e parece ser muito bom. Parabéns pela parceria e que venham muitas outras.
    Sucesso!
    Luciano Andrade.
    Terceira Página

    ResponderExcluir
  5. UHU, mais uma... Não conhecia a autora nem a obra, fiquei interessada. O livro parece ser muito bom, hehe.

    Parabéns pela parceria.
    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Yes!! o/ Enigma da Lua no Apanhador de Histórias!!! Eu já li o primeiro livro dela e é show. Tô aqui já ansiosa pela continuação XD

    Parabéns pela parceria!!! \o/

    ResponderExcluir
  7. Uauuu...Parabéns pela parceria.Que a autora venha abrilhantar ainda mais o seu blog.
    Grande Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir