domingo, 15 de julho de 2012

[Seriadores Anônimos #06] Desastre médico, levantes e violência infantil

Nesta semana no Seriadores Anônimos: Eu conferi a estreia do jaleco de Erica Durance na mal fadada Saving Hope; batalhei o máximo que pude para não dormir no meio de True Blood; e Continuum continua ser um acalento para a minha alma Geek. Você assistiram alguma delas? O que vocês acompanharam pela semana? Confiram e me respondam logo abaixo! >>>

Saving Hope | CTV/NBC | 1x01 [SERIES PREMIERE] - Pilot
Eu gostaria de entender qual é a da obsessão norte-americana de tentar nos apresentar um novo seriado médico de sucesso. Ao invés de nos surpreender eles ainda batem na mesma tecla e só nos fazem pensar "Oh Deus, mais um...". Saving Hope é sim mais um, perfeitamente descartável...como uma seringa de pronto socorro. Eu estou escrevendo esta análise com base em apenas 14 minutos do piloto, foi o que consegui assistir antes e entender que eu tinha coisas mais interessantes a serem feitas. A série falhou, em minha opinião, ao tentar nos jogar em uma trama que só funcionaria nas telas de cinema. Um casal de médicos apaixonados prestes a se casar sofre uma terrível tragédia no dia da cerimônia, um deles sofre consequências terríveis e não abre mais os olhos desde então.Já está feito o drama certo? Errado, temos um toque mágico em tudo isso - a alma do noivo continua vagando pelo hospital e pelo que tudo indica irá ajudar as almas do local.Devo ter esquecido de comentar que há também um médico todo descolado que possui um passado com a protagonista e que irá integrar o triângulo amoroso do além. É tanta temática de série antiga junta que eu nem sei se consigo citar todas - tem um quê de Ghost Whisperer diluído na temática de A Gifted Man, tudo misturado em um cenário capenga a la ER...vishe; e olha que tem mais referências!A série é um clichê ambulante e não provoca o mínimo de emoção no telespectador Erica Durance fez um mal negócio ao se juntar a esta produção, em nenhum momento sua personagem me convenceu. Posso sim dar uma nova chance ao seriado em um futuro longínquo para ver se não foi uma coisa de momento. Mas uma coisa estou certo: passarei longe. 


Continuum | Showcase | 1x04 - A test of time
Ahh Continuum. Esta sim não tem me decepcionado em nada! O ritmo é ainda excelente e o desenvolvimento da trama continua a todo vapor. Pelo visto a volta de Kagame na liderança da Liber8 acrescentou muito mais à série. Tivemos um episódio inteligente, surpreendente. Liber8 parte de vez apara o ataque contra as grandes corporações; porém, utilizaram uma arma muito perigosa - a ira da população. O episódio certamente se centrou no desenvolvimento do caso da semana (um sequestro de uma CEO) e ainda o utilizou como alanca para o que ainda veremos na série. Desta vez Kiera não consegue parar a Liber8; afinal, ninguém consegue parar a difusão viral de um ideal. As subtramas são simples, porém complementares ao enredo central. Senti um pouco de falta da presença de Kellogg no episódio, mas sua única cena provocou uma grande reviravolta. Kiera está perdendo terreno...


True Blood | HBO | 5x04 - We'll meet again
Eu sei, estou um pouco atrasado em relação a True Blood, mas pretendo normalizar a situação ainda neste meu início de férias. A série continua a apresentar um ritmo morno e não tem nos apresentado muitas novidades. Uma coisa que me surpreendeu e que, tenho certeza absoluta, deve ter sido de atenção geral é: cadê o povo pelado neste episódio?! Acho que foi a coisa mais chocante na uma hora que passei vendo a série. Certo, tivemos alguns mistérios que brotaram e não disseram ainda ao que vieram - destaque para o bordel de fadas que funciona como refúgio das mesmas.Sookie e Lafayette continuam na vida bandida e Alcide finalmente ganha de brinde uma Sookie por safá-la da vingança dos pais de Debbie.A vida da Tara não merece ser comentada.Bill e Eric voltam a Bon Temps e se encontram com suas crias - destaque para a libertação de Pam, um dos poucos pontos altos de todo o episódio.O guardião acabou geral com a graça de termos um vampiro criança na série ao descobrir o outro traidor sanguinista, além de Nora, no meio dos Chanceleres; por que colocaram este doente irascível no controle? Já estamos quase no meio da temporada e só tivemos um vislumbre do que restou de Russel; é bom este povo colocar mais sangue na fornalha ou todo mundo vai continuar dormindo nos episódios...

3 comentários:

  1. Realmente os seriados médicos já estão pra lá de desgastados, e esse parece mesmo uma colagem de várias coisas que já foram feitas! O engraçado é que A Gifted Man acabou de ser cancelado, então essa é uma aposta curiosa. Eu sinceramente gostaria de saber se o pessoal que faz séries sabe que existem outras profissões além de médico, policial e advogado, hehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liége! Eu também achei muito curioso terem apostado em um tema que A gifted man não conseguiu sustentar na temporada passada. Já ouvi uma explicação para a questão dessas serem as profissões escolhidas - são elas que tem mais prestígio da sociedade. É uma zona de conforto.
      Sabe o que eu acabei de ler ontem? hahahah
      Logo mais sai resenha de "O Enigma da Lua" aqui! Pode deixar que eu te aviso ;]

      Beijos,
      Lucas

      Excluir
    2. Pela Deusa, agora estou nervosa XD. Ainda não perdi o frio na barriga que sinto quando alguém diz que leu meu livro, hehe. Estou ansiosa pela sua resenha, Lucas!

      Realmente,acho que são as profissões que tem mais prestígio na sociedade, então fica um pouco mais "fácil" apostar nelas. Mas puxa, eu bem gostaria de ver um seriado sobre professores, por exemplo (puxando sardinha para o meu lado). A única que me vem na cabeça que era realmente sobre professores é a finada Boston Public. Eu gostava =).

      Excluir