segunda-feira, 28 de maio de 2012

Continuum - o gênero policial de 2077


Continuum é a mais nova série de ficção científica do canal canadense Showcase, o mesmo de Lost Girl. E posso falar uma coisa? O trailer me animou muito! Eu lembro que conferi Lost Girl (talvez os dois ou três primeiros episódios), achei bem feita, mas esquecível. Porém,em minha opinião, Continuum traz uma ideia muito mais atraente.


 Continuum conta a história de Kiera Cameron, uma policial que viaja 65 anos ao passado. Sua missão é caçar criminosos fugitivos que voltaram no tempo para mudar a história. No futuro, o mundo é dominado pelas grandes corporações, as quais criaram um sistema opressivo. Determinados a evitar que isso ocorra, esses fugitivos planejam matar os ancestrais de seus inimigos.No nosso presenteKiera conhece o policial Carlos Fonnegra, com quem passa a trabalhar. Através de um chip implantado em seu cérebro, Kiera também é capaz de se conectar com Alec Sadler, um rapaz de dezessete anos, gênio da informática.


O povo tá no clima do futuro distópico, não é mesmo? Pelo menos esse modismo me agrada (muito) mais que o dos vampiros/Lobisomens/Anjos.Eu gosto desta proposta de interligar dois tempos diferentes através de uma única personagem, é interessante ver a reação dela ao que é estranho e obsoleto em seu tempo. É clichê, eu sei, mas me diverte.


Pelos 3 minutos de trailer não consegui achar carisma na protagonista, talvez no futuro apresentado pela série os policiais tenham esse quê robótico, sei lá. Mas a história me atraiu o suficiente.Além disso, a experiência da atriz em dramas policiais (Rachel Nichols já participou de Criminal Minds) é o que me dá esperanças.


Efeitos Especiais jóia
Alcatraz, no ano anterior, procurou por criminosos do passado, esse ano serão os criminosos do futuro que serão caçados. Isto me deixa com um pouco de medo pela série. Eu sei que o público canadense e americano são diferentes (será?), mas Alcatraz era assinada pela sensação J.J Abrams e mesmo assim bateu de cara no muro do cancelamento. Continuum sobreviveria com uma mecânica tão parecida?




Também ouvi dizer que a proposta é bem parecida com a série dos anos 90 Time Trax,na qual um policial, vindo do futuro, tem que procurar e retornar criminosos que escaparam da prisão no futuro. A ideia geral parece uma cópia completa não é mesmo? Precisamos esperar o desenvolver de Continuum para saber se ela imprimirá sua própria originalidade no mundo das séries.



Até então a série possui 10 episódios encomendados para a temporada de verão e tem seu elenco composto por Rachel Nicohls (Criminal Minds), Victor Webster (Mutant X) e Erik Knudsen (Jericho). O primeiro episódio foi ao ar neste domingo passado (27).


Assim que tiver algum tempo, irei conferir o piloto e trazer as minhas impressões sobre ele. Vamos ver se esse hype momentâneo que a série despertou em mim é uma brincadeira de mal gosto da Showcase ou se a série realmente tem futuro. Até lá, fiquem com o preview do seriado e vejam se a mistura de ficcção cientifica e policial funcionam para vocês o suficiente para decidirem se vão dar uma chance a ele. Eu sei que vou.






3 comentários:

  1. Nossa, estamos mesmo num modismo de distopias (não que eu realmente esteja reclamando), só acho engraçado como as coisas tomam proporções e mudam tão rapidamente para coisas tão diferentes (Vampiros, anjos, fadas, distopias)!
    Gostei bastante da prosposta de Continuum, não tinha visto nada dela ainda, vou acompanhar... Viagens no tempo, em geral, me agradam bastante.

    Beijos
    Fernanda,
    http://toca-da-loba.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim. Pelo menos é o único modismo que acho interessante, dá pra trabalhar bastante em cima. Já faz tempo que eu estou pra pegar uma série Sci-Fi e sempre acabo adiando, Continuum veio na hora certa ;]
      Ah, neste fim de semana eu colocarei aqui as impressões que tive da estreia e de outras séries que vi pela semana, então venha conferir =]
      Obrigado pelo apoio, Fernanda
      Beijos.

      Excluir
  2. Adorei ''Continuum'' Vou tentar acompanhar.
    Parabéns pelo blog *-*
    Sucesso.

    Beijos.
    http://keziahraiol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir