sexta-feira, 25 de maio de 2012

Primeira página


Sejam muito bem vindos!

Já há algum tempo pensava fazer essa ideia maluca acontecer.Reuni um pouco de coragem( também animo) e cá estou.Talvez os que mais me ajudaram nessa decisão nem saibam disso; vários blogs e sites que acompanho são uma grande parte do motivo de eu estar escrevendo nesse exato momento.Bom, seria interessante se eu me apresentasse a vocês: Meu nome é Lucas, tenho 20 anos e serei aquele que tentará trazer alguns momentos interessantes para vocês, leitores desse blog.

O Apanhador surgiu em minha mente como um espaço que permitiria abrigar tudo aquilo que ocupa parte do meu tempo livre (que já é bem limitado, diga-se de passagem.).Este blog praticamente se fez, o que foi bem assustador; quando me dei conta sua temática estava basicamente voltada aos livros. Já deixo avisado que alguns posts iram destoar um pouco desse assunto, algumas vezes (ok, várias vezes) sentirei vontade de comentar um filme que vi no fim de semana ou talvez sobre um seriado que tem tirado meu sono.

A proposta do Apanhador é muito parecida com a dos outros canais literários ou de cultura popular.Porém, juro que vou tentar colocar uma boa dose de personalidade nisso tudo aqui! E amigos blogueiros, tenham paciência comigo, eu ainda vou encher muito vocês!

Um amigo meu costuma escrever seus pensamentos em um blog pessoal e sempre achei muito admirável a facilidade com que ele faz esse trabalho.Sempre tinha alguns momentos que pensava seriamente em ter um espaço deste, mas a ideia nunca ia adiante - até hoje. Ah! Por favor, não pensem que vou ocupar a vida de vocês com reflexões complexas e profundas, deixo essa tarefa para quem tem este tipo de dom.

Não conheço muitas pessoas que tenham essa mesma compulsão por livros e series, mas já vejo que conhecerei muitas através do Apanhador - o que me anima de verdade! Então, você que fica horas lendo ou perde madrugadas para ver "só mais um episódio" não está sozinho - somos farinha do mesmo saco.
(...)
Agora, sobre meu tempo livre: Eu sou vestibulando...de medicina. "Ah!Certo.Então quer dizer que você, Lucas, pretende fazer medicina e criou um blog para ocupar mais do tempo que você já não tem?Você tem problema?"  Sim....e sim. :D  Escrever é uma terapia interessante, pelo que falam por aí, e quero comprovar isso com o AdH. Nada melhor do que uma terapia de graça para um estudante pré-vestibular (leia-se "Sem dinheiro algum")

Devo dizer que esse não é o primeiro Blog que administro. Há longinquos 8 anos atrás eu já havia cometido uma loucura dessa. Porém, eu preciso me acostumar com esse novo sistema, pois o dominio antigo que costumava abrigar o meu, já há muito finado, primeiro blog é bem provável que já tenha entrado em processo de fossilização. Estive lendo algumas coisas daquela época por esses dias e a vergonha alheia quase me compeliu a cometer Harakiri com meu abridor de cartas (que, por puro humor negro da vida, é uma mini- réplica de uma Katana :|)

Posso dizer que o nome "Apanhador de histórias" não foi o primeiro que pensei, mas creio ser o que melhor define este blog. Eu quero que ele seja um local onde todas as histórias, que por muito tempo guardei comigo, possam ser agrupadas, colecionadas.

E é isso.Espero realmente que tudo aquilo que eu passar aqui possa ser agradavel a vocês (e quando não for, espero ouvir como posso melhorar - ainda tenho muito o que aprender!).Além disso, por enquanto não seguirei nenhum cronograma, pois, assim como vocês, também preciso me acostumar com o fato de que estou escrevendo este blog.

Desejem-me sorte, pois vou precisar.
             -  Lucas

6 comentários:

  1. Olá Lucas!
    Não posso deixar de dizer que me identifiquei enormemente com seu texto.
    Primeiramente por também gastar praticamente todo do meu pouco tempo livro em livros, séries e filmes! E, apesar de já estar na faculdade, também sou um vestibulando. Pretendo mudar de faculdade esse ano e, parte da culpa, é do meu blog que me apresentou um mundo pelo qual acabei me apaixonando. Então, além de continuar na faculdade ainda estou estudando novamente para o vestibular, tempo quase zero.
    Enfim, chega de comentar sobre minha lamurias.
    Desejo toda a sorte do mundo nessa sua caminhada de blogueiro e muito sucesso também!
    Sei como as vez pode ser complicado manter um blog, mas também temos muitas felicidades, que acho que se sobressaem muito mais que os problemas.
    Um grande abraço!

    William Duarte | O Livreiro Maluco
    www.livreiromaluco.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Lucas!
    Muito legal de sua parte ter criado coragem para criar um blog e mesmo com seu escasso tempo, uma vez que é vestibulando de medicina, nos brindar com esse blog! Parabéns!
    Realmente não é comum, nos dias de hoje, encontrarmos jovens interessados na leitura, em filmes e seriados é até mais fácil, mas aqueles que gostam e leem com frequência são uma raridade, apesar da leitura ser uma viagem, cada livro nos levando em uma direção e nos mostrando os mais variados, complexos e diversificados mundos, nos encantando com seus gêneros variados, cada qual proporcionando um sonho e uma viagem na mente diferente! Como você já deve ter notado eu sou realmente uma livromaníaca, adoro ler!
    Apesar de que também sou uma cinéfila de carteirinha e adoro seriados, muito em comum né? rsrsrs
    Mas passei para te desejar boa sorte e muito sucesso, pois manter um blog com certeza não é fácil, mas certamente trará muitas compensações e alegrias!
    Beijos
    Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Vivi, não é fácil mesmo hahaha. Penso nas matérias aqui do blog no caminho de volta pra casa e dou um jeito de sempre deixar um rascunho de um post pronto a cada dia.
      Eu olho em volta na sala de cursinho e são raros aqueles com um livro em mãos ou embaixo da carteira - quando não é leitura obrigatória (o cara lê não porque tem vontade, mas por que deve.) - E olha que minha sala tem mais de 200 alunos!
      Eu agradeço muito mesmo a força que todos vocês que comentam no blog tem me passado. Comentei com você lá no Skoob que é esta resposta dos visitantes que dá ânimo a nós bloggers e no faz continuar escrevendo; afinal, isso quer dizer que estamos sendo ouvidos (ou melhor, lidos!)
      Acredito mesmo que O Apanhador trará muitas outras alegrias, pois já posso te dizer que com certeza ele já está fazendo este serviço.

      Muito Obrigado mais uma vez,
      Beijos!
      Lucas

      Excluir
  3. Eu também sou vestibulanda, mas de nutrição e não penso em largar do blog, pois é uma maneira de treinar para redação ^^. Eu só deixei e pretendo deixar parado em novembro, na época das provas, mas depois eu volto ao normal ^^
    Sucesso ao blog ^^

    Obs: Leitores não gosta de verificação de palavras ^^

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu também acho que será um ótimo treino!
      E como assim" Leitores não gostam de verificação de palavras", Bianca? x]

      Obrigado por ter visitado o blog.
      Beijos!

      Excluir
  4. Lucas ,se você ainda escreve nesse blog me da um oi rsrsrs... Pois assim saberei que não estou sozinha rsrs

    ResponderExcluir