terça-feira, 5 de junho de 2012

[Leitura Dinâmica #01] Trailers, cartazes e infortúnios



Mais uma coluna d"O Apanhador surge! Por que escolhi este nome pra coluna? Bem...sigam-me nesta viagem: além de ser uma coluna com notícias "Drops", de rápida leitura...também se trata da mistura de livros(leitura) com cinema(dinâmica) - é, louco assim.  Os filmes em questão na verdade são as conhecidas,odiadas,amadas,apedrejadas e surpreendentes adaptações. Procurarei trazer algumas informações sobre as histórias que nós já conhecemos tão bem nas páginas e que agora estão quase prontas para serem admiradas na tela. Prontos para a primeira edição? Então vamos lá.

As vantagens de ser invisível ganha Cartaz (e trailer!)



Um dos filmes mais esperados pelos amantes da literatura juvenil finalmente ganhou o seu cartaz oficial. Ainda não tive a oportunidade de conferir o livro (que leva o mesmo nome), mas as resenhas que tenho lido estão me animando muito! Ver Logan Lerman (Percy Jackson) e Emma Watson (Harry Potter) em único filme deixa aquela impressão de crossover pra qualquer fã das famosas duas sagas. Vocês também podem conferir abaixo o primeiro trailer (exibido neste domingo no MTV Movie Awards).O filme está com a estréia prevista para 14 de setembro nos Estados Unidos.

[SINOPSE]
Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.



Em Chamas: Finnick Odair & Atlanta





  Um dos papéis mais esperados pelos fãs da tirlogia Jogos Vorazes tem sido o centro da atenção de todos eles nesses últimos dias. Rumores vão e voltam e parece que o páreo agora se encontra apenas entre dois atores:Armie Hamme (Espelho, espelho meu) e Colton Haynes (Teen Wolf). Fontes sugerem que o primeiro é o preferido do diretor Francis Lawrence; porém, o segundo parece estar passando por audições já avançadas para o papel. Ainda no assunto "Em Chamas", é praticamente certo que as filmagens ocorreram em Atlanta. Ao que tudo indica veremos um distrito 12 bem diferente daquele que vimos no primeiro filme (filmado na Carolina do Norte), quem dá está informação é Russ Bowen, repórter que acompanhou as filmagens do primeiro filme.

Les Miserables: Liberado trailer com canção-assinatura do Musical





 Um dos maiores clássicos da Broadway ganhará a sua versão cinematográfica contemporânea. Quem estrelalára o longa será Anne Hathaway (Um dia), ao lado de Hugh Jackman(Wolverine), Amanda Seyfried(A garota da capa vermelha) e Russell Crowe(Gladiador). O Trailer inteligentemente utilizou a assinatura do musical "I dreamed a dream" para atrair tanto os fãs, quanto você que fez parte dos milhões de acessos da escocesa Susan Boyle.


Adaptação da obra de Victor Hugo, que narra a busca do implacável inspetor Javert (Russell Crowe), oficial da lei que precisa recapturar um fugitivo chamado Jean Valjean (Hugh Jackman), ladrão acusado de roubar comida para alimentar sua família e que, ao mudar de identidade para tentar escapar, passa a cuidar de uma fábrica que contrata Fantine (Anne Hathaway).

 Mar de Monstros é adiado 


Você, fã de Percy Jackson...você tem meu respeito! Sério, eu acho esta fanbase é a mais perseverante de todas. Mesmo com a vergonha alheia que foi o primeiro filme, todos os "semideuses" ainda possuem ânimo para esperar por quase quatro anos a sequência. É de se admirar.Pelo menos temos notícias de que o elenco está com uma qualidade invejável - Nathan Fillion (Castle) interpretará o Deus Hermes; Stanley Tucci (Jogos Vorazes), Dionísio; Leven Rambin (Jogos Vorazes), Clarisse;Anthony Head (Buffy, Merlin), Quíron - e os detalhes parecem ter sido levados em conta desta vez (Annabeth está loira, podem comemorar). Bom,  devo dizer que vocês terão que esperar mais alguns meses. O filme acabou de ter a sua data modificada, passado 5 meses a frente da que estava marcada (15 de Março). Todos terão que esperar para ver os olimpianos até 16 de Agosto de 2013. Ah,marquem a lápis no calendário (nunca se sabe).




O Grande Gatsby ganha Trailer


  O Grande Gatsby também teve o seu trailer recentemente lançado. A nova versão contará com Leonardo di Caprio como o protagonista do popularmente conhecido" Grande romance americano".Será um dos primeiros filmes de 2013 aqui no Brasil, tendo sua estréia marcada em território nacional para 04 de Janeiro.


[SINOPSE]
Obra-prima de Scott Fitzgerald, O Grande Gatsby é o romance americano definitivo sobre os anos prósperos e loucos que sucederam a Primeira Guerra Mundial. O texto de Fitzgerald é original e grandioso ao narrar a história de amor de Jay Gatsby e Daisy. Ela, uma bela jovem de Lousville e ele, um oficial da marinha no início de carreira. Apesar da grande paixão, Daisy se casa com o insensível, mas extremamente rico, Tom Buchanan. Com o fim da guerra, Gatsby se dedica cegamente a enriquecer para reconquistar Daisy. Já milionário, ele compra uma mansão vizinha à de sua amada em Long Island, promove grandes festas e aguarda, certo de que ela vai aparecer. A história é contada por um espectador que não participa propriamente do que acontece - Nick Carraway. Nick aluga uma casinha modesta ao lado da mansão do Gatsby, observa e expõe os fatos sem compreender bem aquele mundo de extravagância, riqueza e tragédia iminente.

4 comentários:

  1. Não conhecia nenhum dos filmes - que coisa feia não? Ainda não vi nem o primeiro filme da saga Percy Jackson nem o de Jogas Vorazes, mas fiquei encantado pelo filme em que a atriz Emma Watson participou. Parece-me incrível, o que você achou dele? Parabéns pelo blog.

    Abraços,
    Felipe
    http://ahoradolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe,
      Não fique achando que você está errado por nao conhecê-los. Eu que sou um cinéfilo de carteirinha e sempre estou procurando notícias novas sobre o cinema hahaha
      As Vantagens de ser invisível é um livro-modinha que já ouvi falar muito bem.Li resenhas incríveis! Quero muito conferir o livro antes de ir assistir o filme (é o que eu geralmente faço)

      Muito obrigado pela visita
      é muito importante cada presença aqui =]
      Abraços o/

      Excluir
  2. Esperando ansiosamente pelas continuações de Jogos Vorazes e Percy Jackson, adorei os filmes e estou contando os dias para entrar de férias da facul e poder comprar os livros dessas sagas.
    As Vantagens de ser Invisível parece ser muito egal, mas parece ser aquele tipo de filme para se ver em casa e não no cinema.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li também As Vantagens de ser invisível, mas parece encantador. Até o filme sair, talvez eu confira o livro.
    Os candidatos a Finnick não correspondem a imagem que tenho na minha cabeça, mas se o escolhido atuar bem, retratando toda a bipolaridade desse meu amado personagem, está ótimo!
    Adoro musicais e clássicos, por isso mal vejo a hora de assistir Os Miseráveis.
    E só quero saber como vão ligar as coisas nesse novo filme de Percy Jackson. Difícil visualizar isso.

    ResponderExcluir