terça-feira, 26 de junho de 2012

~Sejam bem vindas,parceiras! ~

   Gostaria de dar as boas vindas às quatro primeiras autoras parceiras do blog O Apanhador de histórias! Todas elas foram muito gentis no processo que nos levaram a selar esta parceria. Espero que todos os leitores possam dar uma chance às obras de cada uma delas. Conheçam um pouco mais cada uma das parceiras:

Selène d'Aquitaine


Conhecida também como Adriana, prefere ser chamada pelo seu nome artístico "Selène D'aquitaine". Tem 20 anos e é uma grande contribuidora para a literatura fantástica nacional. Cursa Letras na Universidade de São Paulo (USP). Começou escrevendo histórias em seus cadernos e em fanfics.É a autora da trilogia "Annástria" e de "o Jardim de Rosas Negras". Deixarei com vocês a Sinopse do primeiro volume de "Annástria":

"Annástria é uma das dimensões mais evoluídas entre as sete principais, governada pela Deusa Memória e pelo Deus Zolum. Reza uma profecia que o filho primogênito dos Grandes Deuses, Rorek, estava destinado a trair sua família, unindo-se a deusa das Trevas, Satine. Annástria começa a se afogar nas Trevas, porém, de acordo com a profecia, o filho de Strauss, Rei de Annastria, é a única pessoa que pode salvar Annastria e restaurar o equilíbrio entre as dimensões. Ele era um anjo, porém Rorek corta as suas penas. As penas são espalhadas por várias dimensões. Para salvar Annástria, Darin precisa recuperar todas as suas penas antes que Satine o faça. Ele vai contar com a ajuda de Impar, uma feiticeira que de alguma forma misteriosa está especialmente ligada a ele."


Gisele Bizarra

Nascida em 1981, Gisele, é outra importante adição no cenário da literatura fantástica nacional.É professora de Português e Inglês e, nas horas vagas, realiza atividades voltadas para o campo da artes visuais; trabalha com ilustrações em estilo mangá e artesanato. É criadora da obra "Amberblades". Fiquem com a sinopse:

"A lenda do sol e da lua... Amantes separados para que o mundo fosse criado... Para Lena, nada é mais triste do que duas pessoas que se amam viverem a mesma situação contada nas histórias dos bardos, ainda mais quando uma delas é sua mãe. Para ajudar Astalirande e Jidea a viverem seu amor, Lena, juntamente com Joh e Yomiko, parte numa busca a fim de evitar que o mesmo aconteça dentro da Casa Anciã, moradia dos líderes do povo élfico. O destino do grupo é a Biblioteca dos Povos, local que reúne o conhecimento de todas as raças, mas, adentrando o reino dos humanos, um lugar completamente novo e cheio de mistérios para Lena, eles conhecem o mago Zak e descobrem que o que pode ajudá-los a unir Astalirande e Jidea também está sendo usado para trazer a destruição ao mundo: o Coração de Lua.
Não havendo outra maneira, o grupo se envolve numa batalha que poderá decidir o destino do mundo de Kathros."


Deise Müller 



Deise C. Müller nasceu em Vila Velha - ES, no ano de 1989. Durante a infância, não conseguia ir até a padaria e retornar sem ter imaginado uma história inteira. Na adolescência, se interessou por informática e achou ter encontrado sua paixão. Após seu casamento com Nelson e durante a faculdade de Sistemas de Informação, redescobriu sua paixão por literatura… após passar noites em claro consumida por ideias, resolveu escrever. Depois de vários contos e um livro não publicado, em 2010 surgiu Lilac. Sua estreia literária. Recentemente se mudou de volta para a sua terra natal, onde escreve o segundo livro de Lilac em paralelo com sua nova série ainda intitulada. A seguir, sinopse de "Lilac":


Lilin, uma succubus ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer. E como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros. Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas seus ex-namorado, desaparece misteriosamente Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai. Meg retorna à cidade onde cresceu, para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz. Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou. Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer?
Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo?


Jéssica Anniteli

Autora de "O Punhal", tem 21 anos e cursa letras na faculdade federal de São Paulo (UNIFESP). É amante da língua japonesa e da cultura asiática. Assim como Selène e Gisele, é apaixonada pelo gênero fantasia. "O Punhal" está programado para ser uma quadrilogia e, atualmente, a autora tem escrito as continuações "O Conselho" e "A Herdeira" simultaneamente. Conheçam um pouco de "O Punhal":

"Seus olhos verdes sempre cruzavam com aqueles olhos gélidos durante a noite. Ao vê-los, junto com aquela pele esbranquiçada, o coração disparava, os pelos do corpo arrepiavam e a boca secava. Eram essas as sensações que Diogo sentia ao ver a figura daquele homem que o seguia desde criança. Sentia medo, lógico, mas por outro lado tinha a sensação de que algo em sua alma os ligava. Mal sabia que Augusto, um vampiro com mais de 100 anos, tinha planos para ele, planos esses que envolviam sua ida para a vida noturna. Após a noite em que o sangue de Augusto tocar seus lábios sua adolescência nunca mais será a mesma, se tornará sombria, tenebrosa, intrigante e ao mesmo tempo fascinante. Mas conseguirá ocultar lembranças e sentimentos humanos? Esquecerá o amor por Júlia? As mudanças sofridas no início de sua existência noturna serão baseadas em Henrique, um vampiro que possuía os mesmos olhos verdes de Diogo e de sua família, tão verdes quanto às esmeraldas contidas no punhal."

Gostaria de agradecer imensamente cada uma das quatro - Selène, Gisele, Deise e Jéssica - por terem sido extremamente gentis em responder meus e-mails e por terem sido pacientes com minha falta de experiência no ramo de parcerias. Espero que os leitores daqui d'O Apanhador valorizem o trabalho maravilhoso de cada uma das três autoras e possam incentivar tanto elas, quanto nossa literatura nacional, adquirindo os livros. Prestigiem-nas.
Quero também dizer que, no futuro, planejo resenhar os livros das autoras. Aguardem!

9 comentários:

  1. Olá Lucas!

    Estou muito feliz com a parceria.

    Com certeza nos ajudará nas nossas carreiras e o blog irá crescer ainda mais.

    Beijos
    Jéssica Anitelli

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu querido.

    Você merece tudo de bom!

    Beijos
    Dezesseisnaoecrianca.blospot.com

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez, brigadão pela oportunidade! \o/ Sucesso para Selène, Deise, Jéssica, os Amberblades (XD) e ao Apanhador de Histórias!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas parcerias, Lucas! Eu já li os dois primeiros livros da Gisele e gostei muito! Estou seguindo o blog, gostei bastante das postagens e das suas resenhas. Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  5. UHU, chegou chegando nas parcerias hein??
    Que venham muitas mais!!

    Beijoos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabens Lucas! Muito sucesso e que seu blog cresça ainda mais!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lucas!
    Parabéns pelas parcerias que você formou,tenho certeza que as autoras abrilhantarm ainda mais o seu blog.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Lucas, parabéns pelo blog! Agradeço o pedido de parceria e fico feliz em ser tão bem representada. Costumo dizer que blogueiros são os Anjos da Guarda dos escritores rs, e são mesmo. Nós escrevemos, mas VOCÊS apresentam nosso trabalho aos leitores. Um grande beijo, e que nossa parceria seja um sucesso!
    Parabéns e sucesso também para as autoras queridas, Selene, Gisele, Jéssica.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria Lucas!
    Eu conheço a Selène d'Aquitaine e ela é uma fofa.
    Sucesso ao blog e estou aguardando as resenhas.

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir