sábado, 30 de junho de 2012

V/H/S: O "found footage" do ano

Como as dicas e notícias de terror têm se tornado uma regularidade aqui no blog (clique aquiaqui e aqui), decidi trazer pra vocês este trailer de uma futura produção - V/H/S.O filme estará disponível primeiramente para compra através de sistemas VOD (Vídeo sob demanda) na internet no dia 31 de agosto. Já no dia 05 de outubro, a estreia acontece nos cinemas americanos. É, bem no estilo hispster mesmo.

O longa nos apresentará a histórias de um grupo de jovens criminosos que são contratados por um homem misterioso para recuperar uma fita rara em uma casa decadente no meio do nada. Eles logo percebem que o trabalho não vai ser tão fácil como pensavam, ao se depararem com uma pilha de fitas VHS. À medida que procuram a fita correta, eles são expostos a uma interminável quantia de vídeos horripilantes, cada um mais estranho que o outro.

V/H/S seguirá a onda de "found footages" (gravações encontradas) levado ao conhecimento do grande público pelo muito bem sucedido "Atividade Paranormal".Ao meu ver a história parece ser bem mais original do que estamos acostumados a encontrar em filmes deste estilo. Acredito que o caráter antológico dado à produção será um diferencial muito interessante. Sim, exatamente; teremos tramas diferentes em um único filme. A desculpa é a de que todas elas estão contidas em fitas VHS distintas. Além disso, pelo trailer podemos ver que o filme tentará resgatar um estilo underground de terror; as (des)conhecidas fitas Snuffs (que simulam - ou não - mortes reais)

Achei o trailer bem chamativo para quem gosta do gênero, jogadas de cenas rápidas e bizarras são os principais atrativos desse subgênero; afinal, sabemos que muitos deles são pacatos ou pouco atraentes por terem uma edição menos favorecida (devido justamente à temática - eles devem parecer reais).

Não há uma data de estreia para os cinemas brasileiros. Porém, acredito que teremos o filme devido ao sucesso de Atividade paranormal. Portanto, fiquem preparados para o segundo semestre , pois este é o terceiro filme de terror que parece valer a pena nossa presença nas salas de cinema daqui alguns meses.



Atualizado: O subgênero é "Found footage" e não "Mockumentary" como dito anteriormente

5 comentários:

  1. O plot me pareceu ser bacana, apesar de não curtir muito esses falsos documentários. Eu até hoje lembro de A bruxa de Blair causando polêmica entre os meus amiguinhos da escola, haha.

    Esse lance de snuff me lembrou um pouco A Serbian Film (se não assistiu, não queira). Mas se houver um nível tão alto de violência eu duvido que passe pela censura brasileira, que já não trouxe A Serbian Film e obrigou todos os descrentes do país a baixar o filme pra saber se era mesmo tão terrível. Se passar no cinema eu quero assistir, haha. :x

    taiyounorakuen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar sobre Serbian. Já até mesmo vi seu trailer.
      Acredito em você, não acredito que seja um filme que alguém adorou ter visto.
      Infelizmente você também ter razão a respeito da censura brasileira; bem, de qualquer forma darei um jeito de ver rss

      Beijos, Layn
      Obrigado por sempre estar por aqui ;]

      Excluir
    2. A Serbian Film não é especialmente gore como alguns snuffs coreanos ou aquele We are what we eat mas³ ele tem cenas muito fortes e que te deixam enojado. Tipo sexo com um recém nascido, acho que ninguém em sã consciência consegue continuar assistindo depois daquilo. Ninguém.

      Eu tenho alguma esperança de V/H/S no Brasil por causa de A Centopéia Humana 2. Foi liberado pela censura não se sabe nem por qual motivo e deu um bom público, porque o povo quer ir no cinema provar que é fortinho o suficiente pra ver um filme desses sem sentir nojo. Veremos, ne?

      Ah, e eu gosto das notícias e resenhas e enfim sobre terror. É tão difícil achar um blog que fale disso sem a postagem acabar ficando imbecil e parecendo que foi escrita pela cria do demônio... ;/

      Excluir
    3. Nossa, eu não sabia que chegava a esse nível. Eu sinceramente acho que o gore atual tem extrapolado demais as raias do que poderíamos chamar de entretenimento bizarro. Os filmes dos anos 80 e 90 tinha um teor gore aceitável, faziam-no de uma forma muito mais medida.

      Não vi o primeiro centopeia, ainda estou pra ver. As pessoas já falaram tanto do filme que é bem provável que eu já saiba quadro a quadro dele. Brasil é assim, parece até que é por sorteio.

      Eu fico muito feliz mesmo quando recebo elogios de leitores que realmente leem o que eu escrevo por aqui. E posso dizer que ri alto do "cria do demônio" haahaha

      Obrigado, Layn.

      Excluir
  2. Nossa... parece ser de arrepiar, eu adorei o Atividade Paranormal... vi todos... E esse aí... sei não, to achando que vou gostar tbm.
    Beijos
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir