domingo, 10 de junho de 2012

[Seriadores anônimos #02] Viagem temporal, caça ao tesouro e lua cheia


Esta semana continuei a acompanhar os passos dos novatos em Rookie Blue, as tentativas desesperadas de Kiera, em Continuum, ao tentar voltar para sua família em 2077 e o retorno do remake trash do já muito trash filme dos anos 80 - Teen Wolf. Bem vindos a mais um encontro do SA.

 Continuum | Showcase | 1x02 - Fast Times
Neste segundo episódio da novata Continuum, vemos que Kiera ainda continua presa em 2012 junto dos integrantes da Liber8. Porém, seu disfarce de detetive de Portland acaba sendo descoberto e a coloca em uma péssima situação com a polícia de Vancouver. Enquanto isso, a Lber8 tenta encontrar um dispositivo forte o suficiente que consiga processar a chave temporal para mandá-los ao ano correto que deveriam ter caído - 2071 (Provavelmente ainda ouviremos sobre o que ocorreu neste ano).O entrosamento de Kiera e Alec é muito natural, agrada e diverte; e, pelo jeito, também teremos aquela velha tensão sexual entre os companheiros de trabalho. Ah sim, nunca vi uma polícia mais bundona quanto esta do departamento em que Kiera e Carlos trabalham; Meu Deus, morreram uns 30 neste episódio pelas mãos de um único Liber8 - "Qualé timê?". O que me divertiu muito - e no seriado tinha ar de seriedade - foi esta síndrome de Melinda Gordon (personagem de Jennifer Love Hewitt em Ghost Whisperer) que Kiera demonstrou ter, teremos lágrimas embaladas por uma música lenta a cada final de episódio? Continuo botando muita fé na série e, pelo visto. não sou só eu; Continuum tem despertado interesse de muitos seriadores virtuais.

Rookie Blue | Global | 3x02 - Class Dismissed
Rookie Blue aprendeu a amadurecer com suas duas primeiras temporadas.Antes, nós tínhamos um foco muito exagerado em McNally;hoje, na terceira temporada, posso dizer que os outros Rookies têm conseguido quase o mesmo lugar ao sol que a nossa "protagonista".O episódio foi bem comum, lidou com trotes escolares, ausência parental, lavagem de dinheiro e o fútil/manjado "Quer vir morar comigo?". A série realmente aprendeu a dar mais valor aos seus personagens, mas ainda tem que se esforçar muito pra não ser previsível ou irreal - Quais as chances de três casos diferentes estarem interligados? Ou talvez deveríamos falar sobre aquele final pouco convincente para Gail? No mais, foi um bom episódio. Rookie Blue é a minha série favorita da summer season (junto de True Blood) e tem agradado. Se ela continuar aprendendo com seus erros ainda terá  muito fôlego.

Teen Wolf | MTV | 2x01 - Omega
Mais uma série da Summer season dá as suas caras em 2012. Desta vez, Teen Wolf volta em uma premiere um pouco sonolenta demais. Uma mudança a ser destacada é agora a presença de uma abertura para o seriado (confiram abaixo). Neste começo de temporada vemos que a vida de Scott não melhorará com Derek sendo agora um Alfa; o Sr. Argent, pai de Allison, agora parece estar muito mais decidido a manter a filha longe do lobo adolescente.Enquanto isso, Stiles continua sendo a salvação da série em seus episódios meia-boca - estava sentindo falta de rir das situações do pobre sidekick. Duas novas criaturas surgiram, um lobisomem e outra que ainda não sabemos ao certo o que será; porém, os dois personagens são velhos conhecidos da primeira temporada. Pelo jeito, a trama estará em volta de um dos caçadores anciãos que declarará guerra à Alcateia de Beacon Hills - o vovô Argent.




Nenhum comentário:

Postar um comentário