terça-feira, 29 de maio de 2012

"Coração Ferido" virará série?



Quando fiquei sabendo que Coração Ferido (Heart Sick no original) foi oferecido às emissoras norte-americanas como projeto no Upfront(*) da temporada de 2012-2013 voltou aquela vontade imensa que eu tinha de ler a trilogia.Agora, eu tenho uma ótima desculpa para concretizar isto ( e provavelmente um prazo: Setembro).


Heart Sick foi oferecido aos que tudo podem e tudo veem (a.k.a Executivos das emissoras) com a mesma história do livro, segue ela abaixo:


O detetive de Portland, Archie Sheridan, passa anos caçando Gretchen Lowell, uma terapeuta que se transformou em assassina em série. Mas foi ela quem o encontrou. Após torturá-lo por dias, ela misteriosamente o deixa fugir. Mais tarde, quando ela se entrega, é levada à prisão. No entanto, a experiência pela qual passou deixou sequelas em Archie, que agora se tornou viciado em analgésicos. Quando um novo assassino começa a matar, Archie recorre a Gretchen para obter informações que o auxilie em seu trabalho na caça do criminoso.

E então? Parece destoar daquilo que estamos acostumado, não é mesmo? Rizzoli  & Isle (/TessGerritsenÉNóis) é um exemplo atual de que uma serie de livros com temática policial consegue sobreviver a uma adaptação televisiva, mesmo suscetível ao gosto enjoado e estranho dos telespectadores norte-americanos.


Bom, nunca li o livro, mas não consigo parar de imaginar Gretchen, a anti-heroina da saga, como uma especie de Hannibal Lecter de saia, só que sem o gosto inconveniente por carne humana. Já que tocamos neste assunto, a série pode ser preterida diante do oferecimento de não uma, mas DUAS séries que remetem diretamente ao universo d'O Silêncio dos inocentes: Hannibal, projeto da NBC que acompanhara os passos do serial killer antes dele resolver,como posso dizer? - surtar ; e Clarice, projeto da Lifetime que achou ser uma boa ideia dar uma série pra detetive que perseguiu Hannibal em seus filmes (vai entender não é?). Só nos resta esperar por mais notícias e ver qual assassino ganhará o direito de estripar as pessoas para entretenimento de seus telespectadores.


Heart Sick é um projeto assinado por Mikko Alanne para o canal FX e não há uma confirmação da aprovação do piloto, mas eu torço pra que este tipo de relacionamento doentil e incomum apareça na lista de séries deste outono/inverno.Precisamos de coisa nova, galere! É uma necessidade. Acho que já temos uma quantidade mais do que suficiente de séries e pilotos sobre advogados e/ou "Friends-wannabe" para enfrentarmos as próximas 2 ou 3 Eras Glaciais.

Nota: Para quem se interessou pelo livro: Ele saiu pelo selo Suma de Letras e pode ser encontrado por R$39,90 no Submarino e na Livraria Saraiva; ou pela bagatela de R$27,97 nas Lojas Americanas.Eu sei, também me cocei aqui.

Upfront(*) - Semanas de divulgação das grades de programação dos canais americanos para a próxima temporada.

4 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar do livro... Por mais estranho que possa parecer, eu só consigo assistir terror, ler é muito mais intenso e eu me acovardo. #medrosadeplantão :(

    Entretanto, fiquei bastante interessada pela série, gosto bastante de anti-herois como protagonistas.

    Fernanda,
    http://toca-da-loba.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro terror. É um dos meus gênero favoritos. Ainda vou encher bastante vocês com alguns posts relacionados a este tema rss.
      Eu também gosto quando os heróis não são perfeitos e demonstram algum tipo de desvio de caráter (por mais leve que seja), deixa a trama mais real, não é mesmo?
      Vou tentar ler ainda este ano o livro e trazer resenha pra vocês, ele me interessa já faz um bom tempo.

      Excluir
  2. Oi Lucas gostei de saber que o título de Chelsea Cain pode vir a se tornar uma série, li Coração Ferido e gostei bastante! Provavelmente podemos esperar algo bem bolado!

    Ótimo post, obrigado pelo convite para conhecer o blog, já estou seguindo! :D

    até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  3. Ah, que ideia legal....eu adorei essa trilogia....é muito show, a Gretchen é um personagem muito interessante...
    Fica ate dificil imaginar, uma atriz no papel dela....
    Vamso aguardar se isso vai se concretizar...

    ResponderExcluir