segunda-feira, 11 de junho de 2012

[Leitura Dinâmica #02]Remakes, vampiros e vilões

Esta semana na coluna especial d'O Apanhador sobre a fusão de livros e cinema teremos a presença de um ícone do terror; de Lana Lang querendo conquistar o cargo de "Bela"; de um presidente que fez muito mais do que ser um dos pivôs da Guerra de Secessão norte-americana. Além disso, uma atriz mundialmente conhecida pode ser a produtora da adaptação de um recente Bestseller. E uma animação da Disney aparece como uma exceção a nossa regra de "cinema&livros".Que tal começarmos nossa rodada semanal de notícias?

Disney aposta em animação sobre games
Foi divulgados recentemente o trailer da animação "Wreck-it Ralph" da Disney. Desta vez o estúdio decidiu explorar o mundo dos games de uma forma um tanto inusitada. O protagonista do novo longa não será u herói, e sim um vilão. O toque extra do filme se encontra na presença de personagens vilanescos já muito consagrados dos consoles.

[SINOPSE] ~
Ralph (voz de John C. Reilly) é um vilão de um jogo de videogame que está disposto a provar que também pode ser um mocinho. Seu objetivo é ser tão adorado quanto seu adversário de jogo, Fix-It Felix (voz de Jack McBrayer). A oportunidade surge quando ele descobre um jogo em primeira pessoa comandado pelo Sargento Calhoun (voz de Jane Lynch). Ralph invade o jogo cheio de boas intenções, mas acaba arruinando tudo ao libertar um inimigo mortal que põe em risco todos os outros games. Surge então a jovem encrenqueira Vanellope von Schweetz (voz de Sarah Silverman), para ensinar o verdadeiro significado de heroísmo.






IT ganhará nova versão cinematográfica

A consagrada obra IT (A Coisa) de Stephen King poderá ser o próximo remake de terror nos planos de Hollywood.Segundo o Hollywood Reporter, o palhaço assassino de crianças terá dois longas dirigidos por Cary Fukunaga ("Jane Eyre").O livro foi o mais vendido do ano de 1986.A história é dividida em dois tempos (1960 e 1990) e acompanha a história de sete crianças aterrorizadas pelo palhaço Pennywise.IT também já foi adaptado como uma minissérie da AMC em 1990, a versão também foi dividida em dois capítulos. O filme pode ser encontrado hoje no formato de DVD



"50 shades of grey" pode ter achado produtora
Já ouvi comentários sobre este livro e devo dizer que não me atraiu. Tudo parece na verdade ter nascido de uma fanfic de Twilight (ficção feita por fãs) que tornou-se especialmente famosa pelo conteúdo erótico. Agora, tudo parece tomar proporções inimagináveis. A versão cinematográfica do filme parece ter despertado o interesse de uma renomada atriz que irá se aventurar pelo mundo dos produtores - Angelina Jolie.A notícia partiu do "Deadline" e o encarregado será o estúdio Universal Pictures



Novo Spot: "Abraham Lincoln - Caçador de vampiros"
Do mesmo autor de "Orgulho, preconceito e Zumbis" a adaptação "Abrahan Lincoln - Caçador de Vampiros" lançou o seu mais novo spot. O filme explora a vida secreta de um dos maiores presidentes dos Estados Unidos em uma história não contada que definiu uma nação. Os cineastas visionários Tim Burton e Timur Bekmambetov (diretor de Wanted) trazem uma voz fresca e visceral para o folclore do vampiro sedento de sangue, imaginando Lincoln como o maior caçador da história dos mortos-vivos.



Prévia: 5 minutos de "A Bela e a Fera" da CW
Antes de qualquer coisa: Eu sinto de longe o cheiro de cancelamento nesta série. Pronto, depois dessa minha consideração posso lhes informar que a CW lançou uma prévia de 5 minutos da sua (nem tão) nova série "A Bela e a Fera".A Prévia conseguiu me deixar um pouco mais curioso, mas só isso. Continuo achando o piloto bem mal feito pelas cenas apresentadas. Inclusive, são cenas que poderiam muito bem não serem levadas ao ar para nos poupar da vergonha alheia. A série estrelará Kristin Kreuk (Smallville) no papel principal de uma detetive que viu sua mãe ser morta a sangue frio e só não teve o mesmo destino devido a uma misteriosa figura que a salvou de seu possível assassinato. Anos mais tarde, já como uma conhecida detetive criminal (é, de novo), o passado parece querer voltar a assombra-la (sim, termino com esta frase clichê, pois a série em si já não inspira muito originalidade). Confiram:

4 comentários:

  1. Adoro essa coluna do seu blog. Sempre bom saber das novidades do cinema, da literatura e da TV. Sinceramente, gostei muito da nova animação da Disney, só espero que não seja muito similar a Megamind, não me entenda mal, eu adorei esse filme, mas figurinha repetida não completa álbum, amigo.
    Poxa, só eu não li nenhum livro do King na vida ainda? Quero ver o remake de Carrie, A Estranha com a Chloe Moretz, acho que ela é uma das melhores jovens atrizes da atualidade e que ficará perfeita no papel. Quanto A Coisa, é esperar pra ver.
    Sem comentários sobre essa adaptação de algo similar a Crepúsculo.
    Se eu assistir a esse do Abraham Lincoln será porque é do Tim Burton e ainda adoro as excentricidades dele. Não me chamou lá muita atenção, não.
    CW me tirou do sério com essa fall season. Cada coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você goste da coluna Danyka!
      Olha só, você acredita que eu não sabia sobre este remake de Carrie que você comentou? Procurarei mais informações! (Quem sabe não esteja no próximo "LD", hum? ;])
      Eu ainda estou meio atordoado com o sucesso desta fic. Ou a coisa é muito boa mesmo ou só virou modinha por ser uma tentativa de chocar.
      Ah; aliás: CW me tira SEMPRE do sério (R.I.P TSC)

      Excluir
  2. Cara, acho que eu sou a pessoa que mais tem o "orgulho besta" de dizer: Eu li A COISA. Porque foi difícil, hein? Não tanto pelo livro ser grande, mas sempre alguma coisa me atrapalhava a ler. Comecei três vezes, hauha. Ainda fui guerreira e li ele por e-book durante as férias no nordeste!, haha. Foi uma experiência literária intensa e muito única também.
    Se você ainda não leu, super recomendo!

    Beijo!
    All Star e Jeans

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Eu tenho muito vontade de ler! Sério mesmo.
      Eu acho que a grossura dele me atrapalharia um pouco hahah Já que tenho pouco tempo pra ler, ficaria meses só nele! x]
      Mas é Stephen King e pretendo ler todas as obras do autor (se Deus quiser!)

      Obrigado pela dica Bruna!
      Beijos ;]

      Excluir