quinta-feira, 21 de junho de 2012

Rookie Blue ~ Vida de novato não é fácil


Boa noite, pessoal. Espero que todos estejam muito bem neste dia extremamente chuvoso.

Decidi começar a, periodicamente, postar sobre séries que acompanho já há algum tempo. Creio que servirá de apoio para a coluna "Seriadores anônimos", assim vocês não ficam tão perdidos nas minhas divagações sobre os episódios de séries que vocês desconhecem e também poderão conhecer novos seriados.
Hoje pretendi começar com Rookie Blue, uma das grandes da summer season (período que compreende junho a agosto).Espero despertar o interesse de vocês. Aí vai:

Para muitos, Rookie Blue é um universo paralelo de Greys Anatomy...só que com distintivos e viaturas. Mesmo para mim esta concepção é muito válida. A série não consegue carregar tanta dramaticidade quanto o seriado dos famosos cirurgiões. Porém,consegue apresentar com maestria elementos já conhecidos do público de Seattle Grace Mercy West Hospital. A trama se passa ao redor da vida de 5 iniciantes da 15ª Divisão policial de Toronto (sim, é uma série canadense) que tentam com todas as forças não estragarem tudo no primeiro ano como verdadeiros policiais.


Posso dizer que o seriado consegue prender a atenção de seu telespectador, justamente por ser leve. Em um mundo em que as séries policiais tornam-se cada mais vez sombrias e densas, Rookie Blue é diferente por apresentar ao telespectador uma visão mais suave (mas não desprovida de drama) destes verdadeiros heróis.

Uma das melhores coisas além de acompanhar o seriado é também descobrir novas músicas através dele. A séries dos policiais novatos nos entrega músicas de boa qualidade como por exemplo o seu pseudo-tema Good Life (One Republic). Além das marcantes Ashes (Andy Brown)The Beacon (A Fine Frenzy)How You Like Me Now? (The Heavy)My Oldest Friend (Andrew Belle)Beautiful Calm Driving (Sia) e There Is A Light (Great Lake Swimmers).


A série faz os holofotes brilharem  mais em cima da novata Andy Mcnally (Missy Peregrym), filha de um famoso policial aposentado da divisão.Carismática e extremamente otimista, é uma personagem que carrega o dom, ainda que mal lapidado, de servir e proteger. Como toda série, há muita tensão sexual entre ela e seu instrutor Sam Swarek (Ben Bass). Andy é a típica policial que usa o coração aliado a inteligência para a resolução dos casos.



Tracy Nash (Enuka Okuma a grande amiga de Andy nas épocas da academia de polícia.É  a única dos Rookies que sonha com o cargo de investigadora. Em seus casos, concentra-se mais na resolução das pistas do que suar a camisa correndo atrás de assaltantes e/ou traficantes.Consegue ser persuasiva o suficiente para ser uma das melhores novatas na sala de interrogatório. Carrega consigo a desconfiança em relação a qualquer um que respire. Porém, a oficial Nash esconde um segredo que pode levá-la a perder toda a ação que vem de brinde na vida de um policial de rua.




Dov Epstein (Gregory Smith), o policial encrenqueiro da 15ª divisão.  Suas abordagens poucos convencionais nos casos sempre acaba por colocá-lo em constante perigo. Suas principais características é ser convencido e pavio curto; porém, quando a situação demanda intuição, torna-se um dos mais bem preparados dentre os Rookies.


Gail Peck (Charlotte Sullivan), a mais odiada pelos novatos. Vinda de uma família de policiais com cargos no topo, é a que mais quer provar aos outros seu verdadeiro valor. Portanto, ela não mede esforços para se tornar a melhor entre os iniciantes, mesmo que isso signifique ter que passar por cima deles. Fria e sarcástica, Gail começa a aprender aos poucos que sua arrogância deve ser controlada se ela quer se tornar uma verdadeira policial. 


Chris Diaz (Travis Milne), o policial certinho. Sempre paranoico em seguir as regras exigidas nos manuais, Chris prova-se como o mais correto e, ao mesmo tempo, tapado entre os Rookies. Apesar disso, por possuir um grande coração, é um dos poucos que consegue lidar bem com o emocional das testemunhas e criminosos. É visto como o cachorrinho da 15ª divisão.

Bem, não quis estragar todas as surpresas do seriado, então, após está apresentação dos 5 Rookies, espero ter despertado um pouco de interesse em vocês.A série cresce a cada temporada na visão dos telespectadores, tem rendido bons índices à ABC e a Global (produtoras norte-americana e canadense, respectivamente); ou seja, ainda em sua terceira temporada, a série possui muito potencial para muitas outras temporadas.Caso vejam o piloto da série, venham comentar o que acharam e se já a assistem, comentem também as sua impressões! Deixo vocês com uma preview da primeira temporada de Rookie Blue

5 comentários:

  1. Parece até legal a série, mas tem tantas séries policiais na TV que eu até me perco e acabo não acompanhando nenhuma. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rookie Blue destoa por isso. Ela é uma série policial mais focada em seus personagens do que nos casos em si. É um bom respiro pra saturação de séries policiais.

      Excluir
  2. Oi Lucas!
    Muito obrigada!! Eu também já ouvi falar nele, e estou muito ansiosa para lê-lo!
    A é? Poxa que pena =/ Heheh assim que eu comprar e fizer resenha te aviso :D

    Obrigadaa!

    http://toda-leitura.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucas!
    Não acompanho nenhuma série policial MESMO, tem Dexter ou alguma outra que pode até se encaixar, mas o que quero dizer é que não acompanho nenhuma que possua os famosos "casos da semana". Mas gostei bastante da premissa de Rookie Blue. E, de fato, a série lembra bastante Grey's Anatomy, sério que sou fã apesar da #ShondaLouca estragar tudo vez por outra. Mas tudo que você mostrou me lembrou muito Grey's e foi isso que fez com que eu me interessasse por Rookie Blue. Na verdade vi as semelhanças até mesmo nos personagens. Filha de um famoso policial aposentado? Oi Meredith... E por ai vai! Agora, se você disse que na season finale aparece alguém dizendo "Meu nome é Addison Montgomery e você deve ser a mulher que está dormindo com meu marido." EU ASSISTO SEM DÚVIDA! shaushau' Brincadeiras a parte realmente gostei de Rokie Blue e acho que vou acabar dando uma chance a série.
    Aproveitando o espaço eu que vou indicar uma série agora! shausah' Na verdade uma mini-série britânica (amo as produções britânicas) com apenas dois episódios: Birdsong! ASSISTA! É ótima... Se passa na 1º guerra mundial e é sensacional.
    Pq meus comentário aqui são sempre gigantes? shaushaush' enfim, abraço! =DD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Will!
      Cara, eu me cocei demais para fazer as comparações! hahaha
      ANdy = Meredith, Chris = George, Gail = Cristina ...e por aí vai hahaha
      Não, não temos esposas surtadas =/...infelizmente!
      Vou tentar conferir esta daí que você me indicou. Apesar de estar já lotado de coisa, creio que no meio de julho )com as férias) vou poder me esbaldar!
      Dê uma chance sim à série...eu odeio séries com casos semanais e adoro Rookie...isso quer dizer alguma coisa hahaha

      Abraços Will!
      Lucas

      Excluir