domingo, 17 de junho de 2012

[Seriadores Anônimos #03]Sugadores, gangues e lagartixas gigantes

Esta semana no Seriadores anônimos:  A volta da série mais aguardada da summer season (com direito a muitas tripas e gente pelada) - True Blood. Terroristas do futuro se mostram loucos por anabolizantes em Continuum. Teen Wolf continua a não saber pra onde vai e Rookie Blue nos entrega um dos melhores episódios de todas as suas temporadas.Confiram lendo o post completo.


Rookie Blue | Global | 3x03 - A good Shoot
Um episódio que começou de forma comum, na mesma fórmula de sempre que conhecemos de Rookie Blue e, de uma hora para outra, se transformou em um dos melhores já feitos pela série. O destaque todo vai para Dov Epstein, que acaba se vendo em uma difícil situação - ele pode perder seu distintivo para sempre. Os outros Rookies acabam o apoiando e começam a buscar soluções para o problema do colega. Os roteiristas foram geniais, nos entregaram um caso inicial que parecia ser o principal da semana e acabaram nos surpreendendo com a storyline do Dov. Foi um episódio emocional, com uma trama de deixar o telespectador agonizando de ansiedade. Rookie Blue melhora a cada episódio, seria uma pena se não permitissem uma nova temporada a série. Depois deste episódio posso dizer com todo certeza: ela merece.


Teen Wolf | MTV | 2x02 - Shape Shifted

Se Teen Wolf não conseguiu nos mostrar pra onde iremos nesta segunda temporada... este episódio tampouco. Ok, teremos uma lagartixa gigante aterrorizando Beacon Hills ( e eu torço com minhas forças "Não seja a Lydia, não seja a Lydia...").Scott e Stiles acabam descobrindo que Derek transformou um outro aluno do colégio em lobisomem e que esta nova adição à matilha corre sérios perigos quando o clã Argent começa a desconfiar de uma nova "cria" na cidade. O episódio, no geral, foi bom; mas a série ainda precisa engatar a segunda...e logo!  


Continuum | Showcase | 1x03 - Wasting Time
Estou me apegando a série. Isto é preocupante. Não gostaria de me decepcionar no fim da summer season com um possível cancelamento. A série exige muitos efeitos e já tive experiências com séries magníficas como esta e que acabaram no buraco por causa de falta de verba. Enfim, é esperar e torcer, não é mesmo? Neste episódio Kiera está definitivamente integra  definitivamente  a força tarefa criada pela polícia de Vancouver para combater a gangue Liber8. Ela e Carlos agora investigam o estranhos assassinatos em série que terminam na extração de parte do córtex inferior das vítimas. "Of course, my hourse"...tudo obra da Liber8 em busca de um hormônio para fazer anabolizantes do futuro (poisé). Kellog, um dos terroristas, começa a se mostrar como um possível aliado. Ainda não cai na dele, no mínimo vai se mostrar como o inimigo mais detestável e odioso. Bem, Continuum anda bem estável e a Showcase parece estar rindo a toa com a fama do seriado...então acho que a minha preocupação do começo da análise pode ficar guardada por mais um tempo.

True Blood | HBO | 5x01 - Turn! Turn! Turn!
 E a série dos verdadeiros vampiros contemporâneos ressurge da escuridão para nos presentear com mais uma season premiere incrível! Desde o fim da temporada fiquei imaginando qual seria o destino de Tara. Muitos diziam que ela finalmente estava sendo cortada da série; afinal, a personagem é odiado por muitos. Vemos que as coisas não serão bem assim. Enquanto isso, Eric e Bill são capturados pela Autoridade vampiresca e acabam tendo um resgate inusitado. Sam entra em conflito com a matilha do ex-marido de Luna. Alcide fica encarregado de avisar a todos que Russel conseguiu escapar de sua prisão de concreto. Jéssica se torna a Rainha substituta de Louisiana enquanto Bill está fora da cidade. Como sempre, o final nos deixa loucos pelo próximo episódio - que final foi este!? Pelo visto teremos muito mais surpresas, mortes, vísceras, sexo e palavrões nesta quinta temporada. Muitos falam que True Blood decaiu, mas, pra mim, a série continua entregando tudo aquilo que ela deveria. 

7 comentários:

  1. Acredita que só vi o primeiro capitulos de todos esses?
    Queria mais tempo para assistir tudo!!
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho tempo e vejo mais séries do que uma pessoa normal consegue hahahaha
      Como sempre digo "perco 50 minutos de sono mas não perco o epi da semana u.u"
      Dou uma passada sim ;]
      Beijos.

      Excluir
    2. "perco 50 minutos de sono mas não perco o epi da semana u.u"
      Né?! SHAUSHAUSHAUSH'

      Excluir
  2. Dessa lista eu só conheço Rookie Blue e True Blood, sendo que eu mal acompanho os episódios da semana.Geralmente eu prefiro assistir séries que já tenham terminado pra não ficar na ansiedade de "o que será que acontece? quem morre?" e etc etc.
    Não conhecia Continuum ainda MAS não sei... Me interessei. Vou procurar no Intertainer o primeiro episódio e se eu curtir, vou começar a acompanhar. Preciso arrumar algo pra gastar meu tempo enquanto minhas aulas não começam. :B

    taiyounorakuen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de séries de ficção científica e com tema policial creio que Continuum não desagradará. Depois que ver volta aqui pra me conta o que acho, certo? ;]

      Abraços!

      OBS: Greve das federais ou facul de segundo semestre? rss

      Excluir
  3. Ei Lucas!
    Bom, só vou comentar sobre Continuum que é, dessas séries que você falou, a única que acompanho. NA verdade ela é a única série dessa Summer Season que estou acompanhando, estou sem absolutamente NADA para assistir. Estou quase entrando em desespero! KKKKKKKK'
    Cada vez mais passo a gostar de Continuum, não esperava muito da série e ela me surpreendeu bastante até esse terceiro episódio. OS momentos são pontuais e a história é bem desenvolvida. Acho que se continuar mostrando essa qualidade não teremos de nos preocupar com a bolha do cancelamento agora não! ;) Abraço! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não deveria estar assistindo tanta coisa da Summer, mas não consigo! hahaha
      Também espero que você esteja certo, eu realmente espero...

      Abraços Will,
      obrigado por sempre voltar por aqui ;]

      Excluir