domingo, 24 de junho de 2012

[Seriadores Anônimos #04]Energia renovável e Presas da lei

Esta semana o SA contará apenas com a análise de duas séries. Além da semana ter sido corrida, não houve episódio novo de Rookie Blue. Portanto, hoje, apenas teremos Keira finalmente dando de cara com seu maior alvo em Continuum; e os vampiros de Louisiana ainda sofrendo nas mãos da promotoria, quer dizer, da autoridade... em True Blood. Confiram.


Continuum | Showcase | 1x04 - Matter of Time

Keira continua sua saga atrás da Liber8. No caso desta semana, temos o assassinato de um cientista através de uma máquina de anti-matéria - sim, tenso assim. Creio que a série não tem conseguido mais se sustentar apenas na busca da protetora pelos integrantes da Liber8 e por isso tem arranjado histórias paralelas para preencher o episódio; até então, tem dado muito certo. Em dado momento passei a acreditar que o tal crime não teria qualquer envolvimento com o enredo principal - engano meu. Adorei terem incutido a ideia de que o mundo do futuro só teria energia por causa da negligência policial de Keira. Kagame finalmente decidiu aparecer, pelo visto teremos mais explicações da formação da Liber8 a partir de então. Lembro que o final do primeiro episódio me animou muito, pois imaginei que todos teriam aquele gancho fenomenal - mas não - Continuum decidiu que as caras de dramáticas de Keira são mais impactantes para o desfecho; um pouco irritante isso. O episódio, no mais, foi interessante; mas ainda assim apresentou mais do mesmo. Espero que com a chegada do vilão da temporada Continuum possa mostrar mais a que veio.



True Blood | HBO | 5x02 - Authority Always Wins

Um dos episódios mais fracos de True Blood das últimas duas temporadas. Ainda assim, quão interessante foi dar uma pequena olhada no passado da minha vampira mal humorada favorita? Pelo visto teremos mais flashs de Pam nesta temporada, só espero que não estejam encaminhando a personagem para um desfecho. Jéssica continua brincando de fraternidade, mas continua linda. Sookie e Lafayette tem um animal de estimação novo: Tara (que está conseguindo ser mais descontrolada do que nas temporadas passadas). Bill e Eric continuam nesta amizade velada incômoda pra qualquer fã que se preze de True Blood; ah sim, eles também continuam sofrendo neste episódio.Também, finalmente, fomos apresentados à Autoridade. Apesar de ouvir muitas críticas de quem curte Crepúsculo em cima da semelhança que há entre um outro grupo de vampiros do livro, achei incrível a miscigenação entre os chanceleres. Sempre pensei que True Blood deveria apresentar uma criança vampiro, e lá estava ela! Ainda preciso me acostumar com Christopher Meloni com presas, pra mim ele sempre vai estar interrogando pessoas junto de Mariska Hargitay  em Law & Order SVU. A trama da temporada parece estar finalmente se formando:a temporada de caça a Russel Edgington está aberta.

2 comentários:

  1. Oie...
    Tudo bom?
    Não posso comentar muito, pois não acompanho nenhuma das 3 séries... Mas...

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAh que bom que concorda comigo quanto ao episódio de True Blood ter sido fraco, por que foi. HAHAH

    Beijinhos

    dezesseisnaoecrianca.blogspot.com

    ResponderExcluir