sábado, 23 de junho de 2012

Silent Hill: Revelation 3D


Muitos que leram o título da postagem podem ter tido aquele sentimento reconfortante de nostalgia. Outros podem estar fechando neste momento o site, pois a cidade maldita de Silent Hill pode ter povoado os mais terríveis pesadelos em suas infâncias. Trago para você uma notícia já muito velha; porém, eu não tinha pretensão de informar e sim de analisar. O criticado, e também adorado, filme Terror em Silent Hill de 2006 finalmente ganhará uma sequência.  


Eu finalmente poderei rir na cara da mulher da bilheteria que não me deixou assistir o primeiro longa por causa da classificação indicativa (Sim, trauma de adolescência). Só espero que o ingresso valha a pena. Odiaria assistir a minha série de games favorito afogando-me em vergonha alheia. Bem, acredito que muitos de vocês já devem ter percebido o quão importante é para mim que este segundo filme dê um fôlego para a série - pois o primeiro foi um fiasco (na minha opinião). Continue lendo para saber um pouco mais

O filme continua em produção, porém há uma sinopse rolando por aí:

"O filme contará a história de Heather Mason (Adelaide Clemens) e seu pai Harry Mason (Sean Bean), que, durante anos, têm tentado escapar, sempre um passo a frente, de forças perigosas que eles não conseguem entender. Agora,Heather, na véspera de seu aniversário de 18 anos, aterrorizada por pesadelos horríveis e com o desaparecimento de seu pai, a jovem descobre que ela não é quem pensa ser. A revelação a conduz para um mundo demoníaco que ameaça prendê-la em Silent Hill para sempre."


Silent Hill é uma cidade misteriosa, até hoje tenho dúvidas sobre o que ela realmente é. Um pesadelo? Um castigo?O inferno? Devo dizer que a cidade é pouco amigável com aqueles que são seduzidos a adentrarem seus limites. Ela esmiúça todos os medos da pessoa através de situações e criaturas que só poderiam sair dos mais agoniantes pesadelos. Silent Hill brinca sadicamente com seus escolhidos. 


Eles irão se basear no meu jogo favorito da franquia - "Silent Hill 3" - e se não fizerem algo decente é bem possível que eu entre em depressão. Ok, exagero meu. Mas da mesma forma...não vai ser legal se isso for um fiasco. Muitos que puderam desfrutar de horas a fio no controle de Heather Mason nos consoles sabem que uma das grandes surpresas do jogo é a descoberta da verdadeira origem da jovem. Pelo visto, os produtores decidiram não colocarem tanta carga drmática neste aspecto; digo isso por causa da imagem apresentada ao lado e pela própria sinopse. Na foto, Heather tem uma "visão" de Rose da Silva (protagonista do primeiro filme)...que deveria estar morta há anos.


Achei um trailer fake do segundo filme e adoraria compartilhar com vocês, pois é muito bem feito. Adapta de uma forma genial uma das cenas memoráveis do jogo (momento macabro do "Happy Birthday") e consegue criar um clima semelhante ao desespero sofrido por Heather. Lembrando que é um trailer falso e só estou divulgando como curiosidade.



A promessa é a de que teremos muito mais do terror psicológico característico da franquia (e que não nos foi apresentado no primeiro filme). Agarro-me fortemente a esta perspectiva. Silent Hill não funciona se não mexer psicologicamente com seu telespectador. Ele não deve ser um filme de sustos e sim um filme perturbador.

Além disso, o segundo longa contará com um elenco de peso. Sean Bean (Game of Thrones), Deborah Kara Unger (O troco) e Radha Mitchell (Eclipse Mortal) retornam às suas personagens do filme de 2006. Carrie-Anne Moss (Matrix), Malcolm McDowell (Heroes) e Kit Harington (Game of Thrones) também estão no elenco. Adelaide Clemens (X-Men Origins: Wolverine) será quem dará vida a Heather Mason.

Em homensagem à Nikki do My thinking moments , que sempre procura pelas dicas de terror aqui do blog, farei um post combo. Apresentarei para vocês o primeiro filme "Terror em Silent Hill", assim vocês vão se preparando para 26 de outubro quando as névoas de Silent Hill prometem chegar até nós mais uma vez.




Rose da Silva (Radha Mitchell) é uma mulher atormentada, já que sua filha Sharon (Jodelle Fernand) está morrendo de uma doença fatal. Contrariando seu marido, Rose decide levá-la a uma cidade que sempre menciona em seus sonhos quando está sonâmbula. No caminho para encontrá-la Rose atravessa um portal, que a leva à cidade deserta de Silent Hill. Lá Sharon desaparece, o que faz com que Rose procure a menina por todos os lugares. É quando Rose descobre que a aparente cidade deserta é na verdade habitada por criaturas demoníacas, que surgem de praticamente todos os lugares em que toca.

Opinião: Ao meu ver, o primeiro filme não chegou nem aos pés do terror apresentado em Silent Hill dos consoles. Só utilizaram o esqueleto da história do primeiro jogo, o resto foi pura imaginação de quem produziu. Acredito que o filme tinha mais potencial. é esperar para ver se Silent Hill 2: Revelation irá cumprir sua promessa de finalmente adaptar fielmente o clima aterrorizante da franquia.

Procurarei fazer mais posts daqui pra frente sobre a série. Sou um fã inveterado dos jogos e tenho muitas coisas para apresentar para vocês sobre este universo. Eu acredito que vocês ainda verão muito de Silent Hill aqui no blog

2 comentários:

  1. Nhaa, eu vou ter que assistir o primeiro!
    Ando tão doida por filmes de terror!
    APOSKAOPSKOPAK vamos esperar, para ver no que vai dar né.
    Beijos :3

    ResponderExcluir
  2. eu assisti o filme Silent Hill logo que vi seu post e ache muito show o filme.
    ele é muito bom e meio confuso no começo mais no final entendi tudinho ...

    ResponderExcluir